
Android 27 Mai
Recém-lançado para Android, o Clubhouse chegou para competir diretamente contra opções disponibilizadas por outras plataformas, como o Twitter Spaces, por exemplo. O aplicativo de chats de voz foi um sucesso no iOS, conquistando os usuários da Apple por ser exclusivo e trazer um formato de interação ainda não visto em outras redes sociais.
Nesta semana o aplicativo atingiu a marca de 2 milhões de downloads na Play Store — loja de aplicativos do Google — se tornando bastante popular entre os usuários do Android, que até então não podiam utilizar o app por ser exclusivo para o iPhone e não dispor de versões web ou desktop.
O Clubhouse foi lançado oficialmente para o Android no dia 18 de maio e de lá para cá conquistou os usuários do sistema, atingindo os 2 milhões de instalações no último domingo (30). Assim como no iPhone, também é preciso utilizar um link de convite para que seja possível criar a conta e ter acesso a várias salas de voz, permitindo discutir vários temas ao vivo e com outros participantes.
Embora os números indiquem um sucesso frente a outros aplicativos a desenvolvedora ainda terá muitos obstáculos pela frente, precisando superar o Twitter Spaces e o "Hotline", serviço que está em desenvolvimento pelo Facebook e será anunciado em breve, sendo incorporado na rede social e criando salas de voz semelhantes ao que encontramos nos concorrentes.do Clubhouse.
Visando tornar o uso mais simples e intuitivo a empresa disponibilizou um guia de como utilizar o Clubhouse e aproveitar todos os recursos que estão presentes na plataforma. O documento está em português e serve para orientar sobre o funcionamento das salas de bate-papo e política de privacidade.
Você está usando o Clubhouse no Android? O que achou do aplicativo? Conta pra gente, comente!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários