
Android 28 Jun
07 de julho de 2021 62
A Xiaomi é tão obcecada por lançar celulares que agora vai começar com a mania de resgatar antigos modelos e o primeiro deles que analisamos é o Redmi Note 8 2021. O que ele traz de novo em relação ao antigo lançado em 2019? É isso que vamos discutir.
Logo de cara já fica evidente que nada mudou por fora. A fabricante chinesa reaproveitou a carcaça do antigo e isso inclui até as mesmas opções de cores. A tela também foi mantida e não temos um painel de 90 Hz como é esperado em intermediários acessíveis lançados em 2021. Som estéreo? Também ficou de fora, já que o alto-falante é o mesmo de antes.
E o desempenho? A Xiaomi trocou o Snapdragon 665 pelo Helio G85, mas não espere um salto considerável no desempenho já que os dois ficam no mesmo patamar. Aliás, em nosso teste de velocidade vimos o novo ser mais lento por falta de otimização da MIUI 12. Pelo menos em jogos não tivemos perda de desempenho.
A bateria de 4.000 mAh foi mantida, o que pode parecer pouco para os dias atuais, mas como a MIUI sai matando tudo em segundo plano, ela acaba rendendo mais que o modelo antigo. O carregador mais potente ajudou a reduzir o tempo de recarga, mas ainda é demorado para os padrões atuais.
O conjunto fotográfico é o mesmo, porém a mudança de chipset acaba interferindo na qualidade das fotos e vídeos. O novo ainda é capaz de registrar boas imagens com cores acertadas e baixo ruído. O problema é que a filmadora perdeu a capacidade de gravar em 4K.
Vale a pena comprar o novo Note 8? Achamos que o relançamento não faz sentido ainda mais quando o Redmi Note 10 é melhor e custa quase o mesmo. Para mais detalhes, você confere a nossa análise completa pelo link abaixo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários