
07 Outubro 2021
21 de setembro de 2021 3
O impensável aconteceu — por ser um dos gigantes do streaming de vídeo, com milhares de assinantes e novas adesões todos os dias, jamais pensaríamos que empresas como o Netflix poderiam oferecer seus serviços de graça.
Mas a realidade é que, na indústria do streaming, há agora uma competição acirrada, não só com outras multinacionais como também com ofertas locais, muitas vezes acompanhadas de brindes irresistíveis. Por isso, a Netflix deu início à oferta de um plano gratuito no Quênia, com o intuito de conquistar novos usuários em meio à ascensão de nomes como o Disney+.
E se pararmos para pensar, até que faz sentido, afinal de contas, já vemos alguns nomes como o Spotify a oferecer planos gratuitos, ainda que sejam categorias de streaming diferentes.
Em relação ao plano gratuito da Netflix, qualquer usuário no Quênia pode aderir, desde que tenha 18 anos ou mais e esteja disposto a fornecer um endereço de e-mail.
Mas é claro que há algumas limitações como, por exemplo, a oferta só pode ser usada em smartphones Android. Para assistir o conteúdo em qualquer outro dispositivo é necessário fazer um upgrade para um plano pago. Não é possível espelhar a tela do celular na TV tampouco baixar os vídeos para assistir offline, o que são empecilhos compreensíveis para uma oferta gratuita.
O que a empresa está fazendo agora no Quênia pode ser um indicativo de que algo interessante está prestes a chegar em outros mercados (com sorte, no Brasil também). Vamos aguardar para ver se o "teste" da Netflix vai dar alguns frutos.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários