LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de Canais Globo: Telecine vai ser integrado ao Globoplay mesmo via login de operadora

08 de outubro de 2021 4

Na última quarta-feira (6), o Grupo Globo havia comunicado a incorporação de todo o catálogo do Telecine, bem como dos assinantes do Telecine Play, ao Globoplay – sua plataforma principal de streaming. Agora, o TudoCelular apurou mais informações para levar a você.

Quem já utiliza serviços do conglomerado midiático carioca sabe bem que as emissoras presentes no Globoplay são acessíveis apenas para assinaturas independentes da TV paga. Isso significa que, mesmo se você possui SporTV, Multishow, GNT, GloboNews ou Premiere, por exemplo, em sua operadora de televisão, eles não seriam acessíveis por meio dessa plataforma, mas sim dos Canais Globo.

A diferenciação entre ambos gerou uma dúvida sobre o funcionamento do Telecine: mesmo os assinantes dos canais via provedora poderão conferir as programações e os títulos dentro do Globoplay, ou eles teriam seus sinais liberados no Canais Globo, como os demais do grupo?

O TudoCelular entrou em contato com a assessoria da emissora de filmes da Plim Plim e recebeu a resposta. Mesmo os usuários por operadoras de TV fechada terão os acessos garantidos no espaço do Telecine no Globoplay.

“Os assinantes do Telecine, via operadora, seguem com os seus acessos garantidos na plataforma do Telecine dentro do Globoplay. Trata-se de uma migração técnica da plataforma de streaming para o ambiente Globoplay, visando ganho de sinergia operacional e melhorias para os assinantes.”


Telecine

Conta Globo unificada

É importante lembrar que a mesma conta da Globo feita para usar no Globoplay vale aos outros serviços do grupo, como o Canais Globo. Em outras palavras, o vínculo com a operadora já realizado para este valerá para aquele, quando receber o Telecine.

Já aos outros canais, há a necessidade de se acessar o ex-Globosat Play para conferir. Entramos em contato com a emissora agora para saber se há planos para integrar também os demais canais via operadora diretamente no Globoplay, mas ainda não obtivemos resposta.

Caso isso venha a acontecer, poderá significar uma unificação dos streamings do grupo, bem como a possibilidade de ver os canais contratados de provedora em Smart TVs pelo app do serviço principal, visto que a aplicação dos Canais Globo – quando existente – não libera os sinais ao vivo nesse meio.

Quais são as suas expectativas para a integração entre Telecine e Globoplay, mesmo via login de operadoras? Participe conosco!

Globoplay

Desenvolvedor: Globo

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


4

Comentários

Nada de Canais Globo: Telecine vai ser integrado ao Globoplay mesmo via login de operadora

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo