Economia e mercado 26 Jan
A Netflix atualizou recentemente sua página de suporte e incluiu na lista de celulares compatíveis com a reprodução de filmes e séries no modo HDR três novos aparelhos do Google, sendo o Pixel 5a e os novos Pixel 6 e 6 Pro, versões que ao contrário de seus antecessores, trazem como diferencial o processador Tensor desenvolvido pelo gigante das buscas.
Ao que tudo indica, esses aparelhos contavam com a possibilidade de utilizar o HDR no aplicativo, porém reclamações por parte dos usuários podem ter sido o ponto de partida para que a plataforma de streaming efetuasse melhorias nessa forma de reprodução e oficializasse a compatibilidade com o recurso.
Conforme explica a página de suporte da Netflix, para que o modo HDR10 possa ser usado sem problemas é preciso que tanto o smartphone quanto o aplicativo estejam atualizados em sua última versão, caso contrário o streaming com qualidade de vídeo aprimorada não estará disponível.
Além disso, essa tecnologia está presente apenas no plano com resolução Ultra HD (4K) — pacote que inclui até quatro telas simultâneas e custa R$ 55,90 — e requer que o telefone tenha suporte para a reprodução de conteúdo HDR e uma internet com velocidade de pelo menos 25 Mbps.
Além das duas últimas gerações dos celulares do Google, modelos mais antigos também contam com suporte ao modo HDR10 durante a reprodução de vídeos por meio na Netflix, incluindo o Pixel 3, Pixel 3XL, Pixel 4, Pixel 4XL, Pixel 4a e Pixel 4a 5G, bem como modelos de outras fabricantes.
Seu celular tem suporte nativo ao modo HDR da Netflix? Conta pra gente, comente!
Netflix
Desenvolvedor: Netflix Inc
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
- O Google Pixel 5a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários