LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegando no Brasil! PlayStation VR2 é homologado na Anatel e pode ter telas AMOLED

22 de junho de 2022 0

Atualização (22/06/2022) por LL

Achávamos que o PlayStation VR2 só seria lançado em 2023, mas agora a previsão é mais otimista. Na última semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou os controles Sense, que acompanham o aparelho. Isso significa que a nova geração de realidade virtual da Sony já tem autorização de vendas no Brasil e seu lançamento pode acontecer em breve.

especulações de que o PlayStation VR2 contará com telas AMOLED e rastreamento ocular. Por enquanto ainda não temos data de lançamento oficial nem no Brasil, nem no restante do mundo, mas o dispositivo supostamente começou a ser produzido em massa no início deste ano.

Imagem: Reprodução/Anatel

Descritos apenas como “Transceptores de Radiação Restrita”, os controles Sense do PlayStation VR2 são identificados pelos modelos CFI-ZCVR1 e CFI-ZCVL1. Esses são os mesmos códigos registrados na Federal Communications Comission (FCC), a agência regulatória estadunidense.

O PS VR2 é a nova geração de Realidade Virtual de PlayStation, compatível com o PlayStation 5. O modelo oferecerá visual de fidelidade 4K HDR, campo de visão de 110 graus e renderização acelerada, resolução de tela de 2000×2040 por olho e taxas de quadros de 90/120 Hz.

Uma lista de jogos já foi anunciada para o novo aparelho, de acordo com informações do The Enemy. Entre eles estão Call of the Mountain, título inédito da franquia Horizon. A seleção também incluiResident Evil Village, The Walking Dead: Saints & Sinners, No Man’s Sky e Resident Evil 4 Remake, cujo conteúdo para PS VR2 está em desenvolvimento no momento.

Não há notícias sobre o preço do aparelho, nem por quanto será vendido em território nacional. Contudo, como o produto já foi homologado, é possível que chegue entre esta segunda metade de 2022 e o começo de 2023. Devemos saber mais detalhes nos próximos meses.

Quais são as suas expectativas em relação ao PS VR2? Conte nos comentários!

A Sony deve lançar o PlayStation VR2 no primeiro trimestre de 2023, segundo um famoso analista da indústria de tecnologia. Além disso, ele deu alguns detalhes sobre suas especificações.

Em abril, rumores sugeriram que o headset da companhia japonesa foi adiado para o ano que vem.

O analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, postou em seu perfil no Twitter alguns detalhes sobre o PlayStation VR2. Ele cita que o headset deve entrar em produção em massa ainda neste ano para um potencial lançamento no início de 2023.

Segundo suas fontes na cadeia de suprimento, fabricantes e fornecedores de componentes já se preparam para iniciar a produção do 1,5 milhões de unidades do equipamento no segundo semestre de 2022, com a Sony visando um lançamento para o primeiro trimestre de 2023, a depender do desenvolvimento dos jogos para o headset.

Kuo diz que uma das principais mudanças na produção do PlayStation VR2 é a inclusão de câmeras no próprio headset, algo que a primeira versão do dispositivo não tinha. Enquanto o PlayStation VR original contava com uma PlayStation Camera ligada ao PS4 para rastrear movimentos da cabeça seguindo as luzes LED do headset, o PlayStation VR2 terá as câmeras embutidas no próprio equipamento.

Ele também cita que um dos principais avanços do hardware é o uso de módulos ópticos. O PlayStation VR2 adota seis deles, quatro câmeras IR com 720p e duas de rastreamento ocular, com a Genius sendo uma das principais fornecedoras.

Reprodução: Sony

Outras empresas que atuarão como fornecedoras de componentes para a fabricação do PlayStation VR2 são a Goertek, SDC e a MediaTek.

Durante a CES 2022 em janeiro, a Sony compartilhou as primeiras especificações técnicas do headset de realidade virtual do PlayStation 5 e confirmou o nome de seu controle: PlayStation VR2 Sense.

Atualização (12/04/2022) - MR

Um analista sugere que o PlayStation VR2 será lançado apenas em 2023 devido a um adiamento, que visa aumentar a qualidade do produto.

Anteriormente, foi confirmado que ele virá com rastreamento ocular da Tobii.

Segundo o CEO da Display Supply Chain Consultants, Ross Young, o novo headset da Sony será lançado no ano que vem e utilizará telas AMOLED. Ele afirma que os painéis terão densidade de pixels acima de 800 PPI, um recorde para equipamentos produzidos em larga escala.


Young também elogiou a qualidade das telas, afirmando que terão alto contraste e não possuirão screen door effect, um efeito visual indesejado onde as linhas que separam os pixels se tornam visíveis na imagem projetada.

Ele acredita que o PlayStation VR2 fará um grande sucesso entre na indústria de jogos. O analista prevê um aumento de 50% nos envios de telas em 2022, um valor aproximado de 15 milhões, mas cita adiamentos da Sony e Apple para 2023, indicando que o headset só chega no ano que vem.

Anteriormente, Young revelou que o PlayStation VR2 contará com resolução acima de 800 PPI para cada olho e das telas com 2000 x 2040, ao contrário da geração anterior com 1920 x 1080 e 386 PPI.

Em janeiro, a Sony revelou o PlayStation VR2 e seu primeiro jogo, o Horizon Call of The Mountain. O título é desenvolvido pela Guerrilla em parceria com o Firesprite.

Atualização (28/02/2022) por LL

O próximo headset de realidade virtual da Sony pode ser lançado somente no primeiro trimestre de 2023, de acordo com um novo rumor divulgado pelo canal PSVR no YouTube e veiculado pelo Game Radar. Desde o início do ano há suposições de que o PSVR2 começará a ser produzido em massa em breve, e terá duas vezes mais pixels que o Oculus Quest 2.

Há poucos dias, a Sony revelou o design e as especificações do novo acessório. O PlayStation VR2 promete gráficos impressionantes em 4K HDR, rastreamento aprimorado e o novo controle PS VR2 Sense, que intensificará a imersão. Além disso, o acessório pode ter rastreamento ocular da Tobii.

Novo headset PlayStation VR 2. Imagens: Sony/Divulgação

Segundo o canal PSVR, a Sony ainda não lançou o novo headset de realidade virtual por conta da escassa disponibilidade de PlayStation 5, uma consequência da crise de semicondutores:

A dependência do PS5 significa que o PSVR2 não pode ter sucesso sem uma grande base de instalação do PS5, e o lançamento de um fone de ouvido PSVR2 em um mundo onde os PS5s ainda são escassos pode não só afetar as vendas potenciais do PSVR2, mas também deixar muitos jogadores ainda mais frustrados do que já estão.

A Sony pode estar esperando por uma disponibilidade mais ampla do console em 2023, especialmente se o PlayStation VR2 não for oferecer suporte a compatibilidade retroativa. Até agora não temos confirmação sobre a janela de lançamento do novo headset; teremos que esperar um pouco mais pela palavra oficial da empresa japonesa.

Qual o seu palpite sobre a data de lançamento do novo PSVR 2? Conte nos comentários!

A Tobii, fabricante mundial que lidera a tecnologia de rastreamento ocular, emitiu um comunicado oficial que revela que está em negociações com a Sony para fornecer o software de rastreamento ocultar do PlayStation VR2.

As tecnologias da companhia são utilizadas em mais de 50 jogos atualmente, como Far Cry 6 e Flight Simulator. Em janeiro, foi revelado que o PSVR2 terá duas vezes mais pixels do que a do Quest 2.

A tecnologia que a Tobii negocia com a Sony se chama Tobii Eye Tracker 5. Ela promete melhorar sua experiência ao jogar por ampliar seus instintos no jogo. Ela torna isso possível por usar sensores que calculam para onde você olha na tela.

Com isso, você pode utilizar o movimento dos seus próprios olhos para escolher armas e pegar itens no jogo, por exemplo. Esse recurso, que fará parte do PSVR2 com renderização focada, que ajusta dinamicamente a resolução do jogo de acordo com o que você olha.

Recentemente, a Sony pediu aos participantes do Global Game Jam 22 para construírem recursos com rastreamento ocular para seus jogos VR.

Se a companhia japonesa já está em fase de negociações para algo tão importante, isso pode sugerir que o desenvolvimento do dispositivo está mais avançado do que se pensava. O PSVR2 deve iniciar a fabricação em breve para ser lançado ainda esse ano.

No final de janeiro, a Sony comprou a Bungie por mais de R$ 19 bilhões após Microsoft apostar na Activision Blizzard.

Atualização (25/01/2022) - GS

Durante sua conferência na CES 2022 , a Sony finalmente confirmou o lançamento do PSVR2, sua segunda geração de dispositivos de realidade virtual do PlayStation, que deve revolucionar ainda mais o mundo dos games.

Como todos sabemos, o PSVR 2 representará um verdadeiro salto de várias gerações em relação ao primeiro modelo de 2016, começando pelos controles completamente renovados, passando pela adoção de muitas tecnologias recentes e de um sistema de exibição que está finalmente à altura.

Este último aspecto está no centro de novos rumores divulgados por Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants. Em um novo post no Twitter, Young entrou em detalhes sobre a definição real dos dois monitores OLED que estarão presentes no PS VR 2, antecipando que o visor da Sony oferecerá um dos maiores valores de PPI entre os modelos disponíveis no mercado.

De acordo com relatos de Young, estamos falando de mais de 800 PPI por olho, já que o PS VR 2 possui dois painéis OLED separados, cada um com resolução de 2.000 x 2.040 pixels. O valor da resolução já era conhecido por ter sido comunicado oficialmente pela gigante nipônica, enquanto a densidade real ainda não havia sido revelada, pois está diretamente relacionada ao tamanho do painel, fato que a Sony ainda não formalizou.

Young não menciona o valor exato - e tem o cuidado de não citar o fornecedor dos painéis, que pode estar sendo produzido na China - mas nos oferece um valor indicativo, sugerindo que a densidade real será superior a 800 PPI. Para fazer uma comparação com o que o mercado oferece atualmente, destacamos que o visor mais definido no momento é o HTC Vive Pro 2, que atinge 2.448 x 2.448 pixels por olho e um valor de 950 PPI.

O Oculus Quest 2, oferece aos jogadores uma resolução menos densa de 1832 x 1920 por olho. Junte isso ao fato de que o PPI para o Quest 2 é um pouco menor - estimado em 200-300 PPI por olho - e você rapidamente começará a ver a enorme vantagem que a Sony poderia ter ao comparar diretamente as especificações e a qualidade da imagem.

Como dá pra notar, a Sony realmente está disposta a entrar no mercado de Realidade Virtual apostando alto e seu novo headset pode bater os concorrentes sem fazer muita força.

Você se tornou um fã de jogos VR?

Texto original - 03/01/2022

Já faz um bom tempo que ouvimos rumores sobre a nova geração de dispositivos VR do PlayStation, contudo, a Sony revelou apenas os novos controles no ano passado, sem sequer mencionar as especificações técnicas dos novos óculos.

Ao que parece, os novos dispositivos podem chegar ao mercado em breve, já que um novo rumor indica que eles entrarão em produção em massa na China em breve.

Em setembro do ano passado, a Sony realizou um grande evento virtual para divulgar novos jogos que chegarão ao PlayStation em breve. Por mais deslumbrante que o evento tenha sido, não tivemos nenhuma novidade sobre a nova geração de jogos VR da plataforma.

Segundo diversos rumores do passado o PSVR 2.0 terá retrocompatibilidade com jogos da geração anterior, além de oferecer feedback tátil até nos óculos, aumentando ainda mais a imersão. Outro grande diferencial dessa nova geração é o possível aumento na resolução das imagens transmitidas pelos óculos.

Foto: reprodução

Por enquanto, a Sony ainda não anunciou novidades sobre o dispositivo, mas com o possível início da produção em massa, é provável que a empresa anuncie o produto em breve, já que eles precisarão de tempo hábil para divulgá-lo.

A informação acima também corrobora com um rumor anterior, de que o dispositivo chegará às lojas no Natal deste ano.

De acordo com o usuário Brad Lynch, um analista de hardware conhecido, a Goertek ficarpa encarregada de produzir o PSVR 2.

Você está ansioso pela nova geração de VR do PlayStation?

Veja também


0

Comentários

Chegando no Brasil! PlayStation VR2 é homologado na Anatel e pode ter telas AMOLED
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista