
18 Julho 2022
25 de abril de 2022 0
A Uber anunciou nesta segunda-feira (25) mudanças que visam melhorar a experiência do usuário e facilitar o acesso aos recursos de segurança disponíveis no app.
Recentemente, a empresa começou a testar um botão exclusivo para chamar a polícia pelo aplicativo, mas essa novidade por enquanto segue em fase de testes no Rio de Janeiro.
A ideia por trás das mudanças é melhorar a experiência dos usuários no aplicativo e destacar funcionalidades úteis que, segundo a gerente de Operações para Segurança na Uber, Araceli Almeida, ainda não têm tanta adesão:
Nossas pesquisas internas mostram que muitos dos recursos de segurança já existentes são pouco conhecidos e, portanto, pouco utilizados pelos usuários. Acreditamos que torná-los mais visíveis e acessíveis no app é a melhor forma de encorajar seu uso.
Como parte das alterações, a tela de perfil do usuário — que aparece ao tocar no ícone de foto presente no canto superior direito – agora mostra uma barra horizontal com o botão Checagem de Segurança, que leva o usuário a ver como estão configuradas cada uma das ferramentas de segurança oferecidas durante as viagens pelo app.
Entre os recursos que serão destacados nas telas de configuração das ferramentas estão:
- Contatos de confiança: os usuários podem compartilhar suas viagens com quem desejarem. Adicionar contatos de confiança torna esse compartilhamento ainda mais rápido e simples. Nessa mesma tela, o usuário pode cadastrar um contato de emergência como referência para o time de suporte.
- U-Código (PIN): um método de verificação que mostra uma senha (PIN) no app do usuário e exige que ele forneça o código ao motorista parceiro para que este consiga iniciar a viagem — servindo, portanto, para confirmar que o usuário está no veículo correto (e que o motorista pegou a pessoa certa).
- Checagem de rota: paradas inesperadas não previstas, desvios e viagens encerradas antes do previsto podem acionar o recurso que manda uma mensagem para o motorista e o usuário perguntando se eles precisam de algum suporte e os direcionam para as ferramentas de segurança disponíveis. O recurso utiliza o poder do GPS e de outros sensores no smartphone para identificar essas situações.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários