
Economia e mercado 29 Abr
06 de maio de 2022 3
O Facebook emitiu nesta sexta-feira (06), um comunicado que informa sobre o encerramento de três recursos disponibilizados na plataforma que coletam dados sobre a localização do usuário em segundo plano.
Conforme ressalta o comunicado da empresa, o Facebook descontinuará a partir de 31 de maio diversos serviços baseados na coleta de dados de GPS dos usuários, incluindo funções como "amigos nas imediações", "alerta de clima" e "histórico de localização", recursos introduzidos há bastante tempo na rede social.
Por meio desses serviços é possível encontrar amigos nas proximidades, ser avisado em caso de mudanças bruscas no clima e ver seu histórico de localização de modo semelhante ao Google Maps.
De acordo com a Meta, é possível visualizar ou excluir manualmente o histórico de localização até 1º de agosto de 2022, passado esse prazo todos os dados serão permanentemente deletados automaticamente se o usuário não fizer nenhuma ação.
Embora não tenha revelado o motivo pelo qual descontinuou essas ferramentas, é possível que a plataforma esteja trabalhando para tornar a política de uso mais transparente diminuindo a dependência de informações pessoais sensíveis, ainda que continue coletando dados de localização para "outras experiências".
Desenvolvedor: Facebook
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo
Já usou essas funcionalidades do Facebook? Está acompanhando as mudanças na rede social? Conta pra gente, comente!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários