
Economia e mercado 06 Dez
Atualização (06/12/22) - JB
O Redmi 12C foi localizado na FCC após surgir no banco de dados do IMEI. A novidade foi descoberta nesta terça-feira (6) pelo pessoal do Xiaomiui, sendo que agora temos as primeiras especificações do baratinho.
A começar pelo display, o Redmi 12C terá um IPS LCD de 6,7 polegadas e com resolução HD+, mas sem qualquer suporte para taxa de atualização acima dos 60 Hz. Além disso, esse é um smartphone que deve ter conexão apenas 4G.
O Redmi 12C será vendido em diversas variantes com 2 GB, 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM e 32 GB, 64 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.
Quanto ao design do smartphone, ele já foi visto em uma certificação recente na TENAA, sendo que temos leitor de digitais ao lado do módulo de câmeras e acabamento com listas verticais.
A imagem de certificação também mostra que o Redmi 12C deve ter entalhe de gota para acomodar a câmera frontal e mais três lentes dentro do módulo traseiro de câmeras.
Por fim, o baratinho deve ter NFC apenas na China e o seu software é o Android 12, sendo que ele roda sob a interface MIUI 13. Até o momento, não há previsão de lançamento.
Texto original (05/12/22)
Ao que parece, a Xiaomi está disposta a pular o modelo Redmi 11C e partir direto para o modelo 12C, que surgiu com o número 2212ARNC4L na base de dados da Comissão Federal de Comunicações (FCC), dos EUA. Além disso, o aparelho também foi citado na certificação IMEI, o que sugere que o celular deve chegar em breve no mercado global.
Vale lembrar que o Redmi 10C chegou no início deste ano com a plataforma Snapdragon 680. Entretanto, não há ainda detalhes das informações mais importantes do aparelho. As certificações que surgiram até agora apenas apontam que teremos um aparelho com Wi-Fi de banda dupla e conectividade LTE.
Além disso, o Redmi 12C deve chegar com a interface MIUI 13, e deve ser, no final das contas, um aparelho básico, como é costume da linha.
Em paralelo, a empresa também está trabalhando no Redmi 11A, com número do modelo 22120RNC86C. Visto nas certificações TENAA em novembro, ele pode chegar em breve com uma tela IPS LCD HD+ de 6,708 polegadas, uma câmera frontal de 5 MP e um sistema de câmera dupla de 50 MP. Espera-se que o telefone tenha até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.
Ele terá uma bateria de 5.000 mAh e provavelmente será executado no sistema operacional Android 12 baseado em MIUI 13. Alguns de seus outros recursos incluem conectividade LTE, um IR blaster e um leitor de impressão digital na lateral.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários