LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Waze começa a alertar motoristas sobre estradas com alto risco de acidente

29 de dezembro de 2022 2

O Waze lançou uma atualização para a versão beta do aplicativo (Android e iOS) introduzindo um novo alerta de segurança para os motoristas durante a navegação. A novidade exibe na cor vermelho as estradas com alto risco de acidentes para que o condutor possa se antecipar reduzindo a velocidade do veículo e evitando ultrapassagens desnecessárias.

Segundo informações do portal Geektime, essa funcionalidade começou a ser testada pela desenvolvedora em Israel podendo chegar para mais países em breve, embora ainda não haja informações sobre isso. Esse recurso complementa outras ferramentas de segurança do aplicativo, como avisos em tempo real e notificações de acidentes ou problemas no percurso.

Conforme mostra uma captura de tela divulgada pela fonte, enquanto está dirigindo o motorista verá a estrada marcada em vermelho indicando que no local há um considerável histórico de acidentes. Analistas do Geektime sugerem que essa função pode causar ansiedade nos condutores, mas certamente é um novidade interessante para o primeiro percurso.

Essas informações sobre o risco de acidente são baseadas na contribuição da comunidade em vez de estatísticas do órgão de trânsito local. A expectativa é de que inscritos no programa beta de outras regiões comecem a receber essa função nos próximos meses, mas ainda não há informações sobre previsão de disponibilidade.

Alerta de estrada perigosa no Waze. (Imagem: Reprodução).

Waze

Desenvolvedor: Waze Inc

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Gostou dessa novidade de segurança lançada pelo Waze? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

Waze começa a alertar motoristas sobre estradas com alto risco de acidente
  • Não faz sentido. Estrada marcada em vermelho mostra a alta intensidade de carros/ congestionamento. Agora pode significar as duas coisas?

      • A intenção é boa, mas também deveriam ter incluído que com aviso do Município, poderiam colocar esse atenção e não somente com o aviso dos participantes. Só essa pequena reclamação.

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas