LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 13 Pro: top de linha chinês está bem completo, mas as câmeras... | Análise / Review

27 de março de 2023 30

O Xiaomi 13 Pro é a nova aposta da gigante chinesa para o segmento mais avançado e chega com poderosa câmera, Snapdragon 8 Gen 2, muita memória e design atualizado. Será que ele consegue competir com os melhores do segmento? Vamos conferir.

A Xiaomi atualizou seu top de linha que agora vem com bloco quadrado e mais saltado. O corpo ainda segue com curvas, tem acabamento de metal com vidro e ganhou certificação IP68 para proteção contra água e poeira. O novo ficou ligeiramente menor, mas ganhou espessura e peso.

A tela tem o mesmo tamanho e especificações de antes com 6,73 polegadas com resolução Quad HD+, taxa de 120 Hz e painel AMOLED do tipo LTPO com suporte a Dolby Vision e mais de um bilhão de cores diferentes. O que muda nessa geração é o brilho que está mais forte para maior conforto fora de casa. O som também evoluiu e supera muitos rivais em potência ao mesmo tempo em que entrega áudio bem equilibrado entre graves, médios e agudos.

O Xiaomi 13 Pro vem com Snapdragon 8 Gen 2 com até 12 GB de RAM. Ele usa parte da memória interna para estender a RAM e garante ótimo desempenho multitarefas, apesar de não ser o Android mais rápido que testamos. A bateria cresceu e com o hardware mais econômico temos autonomia superior para um dia inteiro de uso com folga. O poderoso carregador de 120W leva menos de 30 minutos para encher a bateria.

O conjunto fotográfico é formado por três câmeras de 50 MP. A principal é a mesma presente no Xiaomi 12S Ultra e temos mais uma vez as lentes da Leica presentes. Mesmo com sensor avançado e conjunto robusto, o Xiaomi 13 Pro não chega a impressionar em fotografia, apesar de registrar ótimas fotos. O zoom está melhor do que antes, enquanto as selfies poderiam ser melhores. A filmadora grava em 8K a 24 fps e a frontal continua limitada a Full HD. A qualidade das filmagens é boa com todas as câmeras, desde que evite locais muito escuros. Há eficiente sistema de estabilização, foco ágil e boa captura de áudio.

Vale a pena comprar o Xiaomi 13 Pro? Ele ainda não foi lançado oficialmente por aqui, mas pode ser importado, o que faz seu preço sair bastante salgado. Abaixo poderá conferir a análise completa e também onde comprar o top da Xiaomi:

Onde importar o Xiaomi 13 Pro? Você podem comprar o novo celular top de linha da gigante chinesa pelo AliExpress nos links abaixo:

O Xiaomi 13 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

Xiaomi 13 Pro: top de linha chinês está bem completo, mas as câmeras... | Análise / Review

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas