
Android 19 Abr
Ideal por oferecer boa portabilidade, os tablets avançados podem ser consideradas boas opções quando pensamos em alternativas para notebooks, permitindo inclusive a edição de fotos e vídeos, além da praticidade adicionada pelos apps normalmente vistos nos smartphones.
Pensando nisso, compilamos aqui boas opções quando falamos do segmento avançado, considerando tanto a plataforma iPadOS presente nos dispositivos da Apple como o Android, permitindo assim definir qual é o mais coerente para o seu ecossistema.
Abaixo, você confere a lista de dispositivos que selecionamos para este guia de tablets avançados:
Considerado o tablet mais avançado da Samsung no Brasil, o Galaxy Tab S9 Ultra combina um conjunto que promete agradar aos mais exigentes, incluindo a plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, 12 GB de RAM e 256 ou 512 GB de armazenamento interno, garantindo assim desempenho e espaço para tarefas mais pesadas.
Além disso, o Samsung Galaxy Tab S9 Ultra traz kit completo, que inclui a S-Pen e também, uma capa teclado para maior produtividade.
Se o seu foco inclui um aparelho com o máximo de tecnologia e Android embarcado, a pedida que pode te atender é o Samsung Galaxy Tab S8, que combina a plataforma Snapdragon 8 Gen 1 com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, além de uma tela WQXGA de 11 polegadas.
Como bons diferenciais adicionais, temos a oferta da conectividade 5G, o suporte a S Pen e obviamente, o sistema operacional Android com suporte de longo prazo garantido pela marca.
Boa alternativa para quem deseja um tablet intermediário, o Samsung Galaxy Tab S7 FE ganha pontos por trazer o Qualcomm Snapdragon 750G como plataforma embarcada —o que, combinado com 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e possibilidade utilização de um cartão microSD de até 1 TB, garante desempenho para tarefas variadas.
Em adição ao hardware interessante, o Samsung Galaxy Tab S7 FE também traz uma boa tela WQXGA de 12,4 polegadas com possibilidade de interação tanto pelo toque quanto pela S-Pen (inclusa no kit), bateria de 10.090 mAh para ficar um bom tempo longe da tomada, alto-falantes duplos da AKG com suporte ao Dolby Atmos e conectividade 4G para não depender do Wi-Fi em seu uso.
Se o seu foco é ter boa portabilidade e carregar um tablet pequeno e leve, vale a pena pensar seriamente no iPad Mini, tablet que com menos de 300g que traz embarcado o chip A15 Bionic (mesmo visto na linha iPhone 13, bem como no iPhone 14 e 14 Plus), uma tela Liquid Retina de 8.3" compatível com Apple Pencil (2ª geração) e conectividade avançada, incluindo o Wi-Fi 6 e, caso opte pela versão com suporte a telefonia, 5G.
64 GB de armazenamento
256 GB de armazenamento
O foco é ter o máximo de força para lidar com tarefas mais pesadas? Então a proposta mais acertada é ir de iPad Pro, tablet que tem como principal destaque o uso da plataforma Apple Silicon M2, mesma vista na linha macbook, o que garante portanto desempenho para os criativos de plantão.
Para esse guia, selecionamos a versão mais compacta, com 11 polegadas, que garante maior portabilidade e preço mais interessante pelo conjunto entregue.
Se você é um usuário que gosta da proposta original dos tablets da Apple (ou seja, com touchID e um pouco mais de borda), vale a pena dar uma olhada no iPad de 9ª geração que segue disponível no mercado mesmo com a chegada da geração atual, em parte pela fidelidade dos usuários a essa proposta estética.
O conjunto dele, obviamente, não deixa a desejar e combina o chip A13 Bionic (mesmo visto no iPhone 11) com armazenamento de 64 GB ou 256 GB, uma tela Retina IPS LCD de 10.2" compatível com Apple Pencil (1ª geração) e Magic Keyboard Folio.
64GB de armazenamento
256GB de armazenamento
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários