
Android 12 Jun
The Division Resurgence é o jogo mobile que levará a famosa franquia de consoles para os dispositivos móveis, como temos acompanhado desde o nosso preview anterior. A Ubisoft Mobile tem apostado no game e realiza mais uma fase de testes, com o beta regional que se inicia nesta segunda-feira (13).
Para saber o que esta nova etapa experimental entrega e se o game mantém o potencial que mostrou anteriormente, o TudoCelular testou o título em acesso antecipado nos últimos dias e conta os detalhes a seguir.
A estreia da franquia no mobile será canônica, como confirmou o produtor-executivo do jogo, Fabrice Navrez, ao TudoCelular, em entrevista exclusiva. The Division Resurgence retrata o mundo pós-apocalíptico ocasionado por uma epidemia de um vírus que aparece em notas de dólares, durante uma sexta-feira de Black Friday.
Ele tem sua história baseada na primeira onda. O começo dos eventos precede a trama apresentada no primeiro The Division, enquanto os pontos principais acontecem entre o primeiro e o segundo título.
O jogador ocupa o papel de um agente convocado pelos Estados Unidos, na tentativa de barrar os problemas decorrentes do incidente, dentro de Nova York.
Afinal, o que vimos de novo neste beta em relação aos testes anteriores? Um ponto de destaque foi a parte gráfica. Antes disponível nas qualidades “média” e “normal”, agora conseguimos conferir a opção “alta” dos visuais.
As texturas ganharam uma qualidade superior, assim como as cores e as sombras dos cenários e dos personagens. Ainda não havia disponibilidade para as opções maiores, enquanto a taxa fps não passou dos 30 fps. No entanto, foi possível rodar de maneira satisfatória nessa opção, com uma unidade do Galaxy S22 Ultra.
Não notamos tantos bugs visuais, a não ser em um momento nas quais as sombras de uma das personagens ficaram “piscando” e com contornos distorcidos. Em outro momento, houve outro problema que causou um giro sozinho no cenário, com o uso do joystick Razer Kishi.
É importante destacar que falhas do tipo são comuns e compreensíveis em etapas de experimentos e devem ser corrigidas pela equipe de desenvolvimento, até o lançamento final do produto.
Na parte de jogabilidade, é importante destacar a boa adaptação feita para dispositivos móveis. Resurgence traz uma ótima experiência nos controles touch e em elementos próprios para o mobile, como a visualização, o sistema de loot para munição, equipamentos e arma, e a mecânica de tiro.
Sentimos a tela um pouco “poluída” pela quantidade de botões, o que pode confundir o gamer logo de início. Mas em pouco tempo de jogatina, dá para aprender onde deve tocar para a ação que deseja.
O sistema de classes atualmente conta com quatro especialidades. Você pode escolher Demolitionist – usuário de explosivos, como minas e granadas –, Bulwark – expert em combate de sobrevivência –, Vanguard – focado em habilidades táticas e cobertura – e Field Medic – veterano de guerra para armamento químico ou resgate de colegas de equipe.
Cada uma pensa em um estilo de batalha e terá suas habilidades exclusivas, as quais poderão ser aprimoradas conforme o personagem ganhar nível. O sistema de loot ainda permitirá receber diferentes equipamentos para complementar a sua build – um mix de mecânica de RPG para aprimorar a experiência.
Entre os modos de jogo, além da história original, como se trata aqui de um mundo aberto, o jogador poderá optar por realizar missões secundárias ou ainda experimentar a chamada Dark Zone – focada em PvPvE – e o Conflict – um modo puro de PvP. Outros jogadores podem recrutar mais pessoas para reforçar as missões PvE, para um time de até quatro players.
The Division Resurgence é um verdadeiro jogo AAA para dispositivos móveis. Ele acerta na ambientação da história, dentro do contexto da franquia, e realiza uma boa adaptação ao mobile em sua mecânica e no visual.
Destaque para o sistema de loot e as especializações, que permitem ao jogador deixar o seu personagem com as características e as qualidades que mais desejar. Os gráficos no alto dão uma ideia da alta qualidade que atingirá no seu lançamento, mesmo ainda limitado na taxa de quadros por segundo.
Precisamos relevar os bugs encontrados por enquanto, como os citados logo acima, uma vez que ainda haverá mais etapas no desenvolvimento até a conclusão do trabalho.
No geral, podemos considerar que o título fará uma boa estreia de The Division nos celulares e nos tablets. Resta aguardar por mais novidades que estejam por vir, até o lançamento da versão final ainda este ano.
E aí, quais são as suas expectativas para o lançamento de The Division Resurgence? Comente conosco!
*Agradecemos à Drone Comunicação por ceder o acesso antecipado ao jogo para este hands-on!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários