
Em abril de 2023 a linha Redmi Note 12 chegou ao Brasil. Com foco no custo-benefício, o modelo 5G foi lançado com especificações interessantes e um preço atrativo. Já testamos o modelo 4G, agora chegou o momento de ver o que há de diferente na opção com conexão mais veloz.
Ele traz tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FullHD+ e 120 Hz, plataforma Snapdragon 4 Gen 1 da Qualcomm, 4 GB ou 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno (espaço para cartão microSD), câmera frontal de 13 MP, três câmeras traseiras (48 MP / 8 MP / 2 MP), conectividade 5G, WiFi 6, Bluetooth 5.2, entrada para fones de ouvido, porta USB-C e leitor de digitais na lateral, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 33W e Android 12 rodando sob a MIUI 13.


5 meses atrásJá estamos em março, e como acontece regularmente por aqui, chegou a hora de vermos quais foram os dez celulares mais buscados do mês anterior no TudoCelular.

9 meses atrásVeja quando e se o seu Xiaomi, Redmi ou POCO será atualizado com o HyperOS 2.0.

11 meses atrásVeja quais celulares Redmi, Xiaomi e POCO devem ser atualizados com o HyperOS 2.0 nos próximos meses.

1 ano atrásDescubra agora se o seu celular será atualizado com o HyperOS 1.5 da Xiaomi.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Redmi Note 12 5G:
- Foram necessárias 33 horas e 34 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 15 horas e 07 minutos.
- Realizamos 23 ciclos completos de testes que incluíram:
- 138 minutos de navegação no Chrome;
- 690 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (138 minutos cada);
- 138 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 138 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (46 minutos cada);
- 92 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o MX Player.

O Redmi Note 12 5G chamou atenção por trazer um chip da série Snapdragon 4, algo geralmente abaixo em termos de desempenho do que temos nos intermediários premium. Porém, pelo visto a escolha pelo chip da Qualcomm foi muito bem pensada, ao menos em termos de eficiência energética.
Com 33 horas e 34 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 15 horas e 7 minutos foram de tela ativa, o Redmi Note 12 5G ficou virtualmente empatado com o Galaxy M34, que traz capacidade de bateria de 6.000 mAh — contra 5.000 mAh do modelo da Xiaomi e outros rivais na categoria.
Isso indica que o Redmi Note 12 5G será capaz de aguentar com folga dois dias de uso moderado, podendo ir além mesmo caso seu padrão de abertura de apps e execução de vídeos seja mais intenso. Ele supera modelos populares como Moto G34, POCO M6 Pro 5G e realme 11x, sendo uma das melhores opções em autonomia para quem quer um celular intermediário baratinho com suporte ao 5G.
Comentários