
Mais uma opção de smartphone chega da China ao mercado brasileiro: o Redmi 13C 5G foi oficializado para vendas no varejo nacional a partir do mês de maio. O aparelho, destaca a fabricante, conta com tela imersiva e bateria de alta capacidade.
O celular traz tela IPS LCD de 6,74 polegadas com resolução HD+ e 90 Hz, plataforma MediaTek Dimensity 6100 Plus, 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno eMMC 5.1, câmera frontal de 5 MP, duas câmeras traseiras (50 MP / 2 MP), conexão 5G, Dual SIM, Wi-Fi, Bluetooth 5.3, porta P2 e USB-C, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 18 W e Android 13 com MIUI 14.


8 meses atrásO intermediário da Redmi está disponível em seu menor preço até então

9 meses atrásVeja quando e se o seu Xiaomi, Redmi ou POCO será atualizado com o HyperOS 2.0.

11 meses atrásVeja quais celulares Redmi, Xiaomi e POCO devem ser atualizados com o HyperOS 2.0 nos próximos meses.

11 meses atrásO Redmi 13C 5G é um bom celular barato da Xiaomi para comprar? Confira nossa análise completa e veja se vale a pena.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Redmi 13C 5G:
- Foram necessárias 24 horas e 20 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 11 horas e 23 minutos.
- Realizamos 18 ciclos completos de testes que incluíram:
- 108 minutos de navegação no Chrome;
- 540 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (108 minutos cada);
- 108 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 108 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (36 minutos cada);
- 72 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.

O Redmi 13C 5G trouxe basicamente o mesmo conjunto já visto em sua versão 4G, porém com chipset atualizado para incluir o suporte à quinta geração da rede móvel. E, em nossos testes, foi possível ver que a diferença é irrisória entre eles em termos de autonomia, não sendo algo que vai te fazer decidir entre um e outro.
Com 24 horas e 20 minutos de tempo total de uso em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 11 horas e 23 minutos foram de tela ativa no período, o Redmi 13C 5G marcou exatamente o mesmo tempo de tela que o Redmi 13C 4G (quais as chances?), mostrando que segue como uma opção razoável em termos de autonomia, mas ainda sem competir o titã Galaxy M15 5G e seus 6.000 mAh, ou mesmo com rivais como Moto G34 5G e Galaxy A15 5G.
Ele ainda será capaz de entregar ao menos um dia inteiro de uso mais intenso sem grandes problemas, podendo chegar ao segundo dia se seu padrão for mais básico e não envolver muito streaming de vídeos ou jogos, mas existem opções melhores na mesma faixa de preço no Brasil.
Comentários