
24 Abril 2025
Aliada de primeira hora de quem deseja monitorar atividades físicas, sono e dados biométricos, as smartbands são a opção com preço mais interessante e design mais discreto, favorecendo assim aqueles que não são fãs de relógios.
Sabendo disso, elaboramos abaixo um guia com opções que podem ser interessantes para quem deseja comprar uma pulseira inteligente para chamar de sua mas que quer gastar no máximo, R$ 300.
Confira abaixo quais modelos foram selecionados para esse guia:
Apresentado em 2024 como a nona geração de pulseiras inteligentes da marca, a Huawei Band 9 é a opção mais avançada nesse guia e traz boas funcionalidades sem abrir mão do acabamento elegante e discreto.
Podemos destacar aqui para esse modelo o design confortável e melhorado, a tela de alta qualidade e com brilho automático, o sistema com boa integração e fluidez, as medições de saúde precisas e mais rápidas, os relatórios completos de atividades físicas, a bateria de longa duração e o carregamento rápido.
Discreta e leve, a Redmi Smart Band 2 é outra opção de marca tradicional a aparecer aqui que dispõe de boa parte dos diferenciais vistos no segmento como bateria para até duas semanas, tela quadrada (nesse caso, uma TFT de 1,47"), monitoramento constante de dados biométricos (oxigenação, batimentos e sono), mais de 30 modos esportivos e, não menos importante, proteção de 5ATM para esportes dentro d'água.
Irmã da Redmi Smart Band 2, a Xiaomi Smart Band 8 Active guarda grande similaridade quando comparado com sua parente próxima mas que ganha alguns pontos a mais por quase dobrar a quantidade de modos esportivos, passando de mais de 30 para mais de 50.
No mais, temos praticamente as mesmas configurações: uma tela LCD de 1.47", mais de 100 mostradores, proteção de 5 ATM, autonomia para até duas semanas e monitoramento de dados de saúde).
Descendo um pouco mais a régua de preço, temos a OEX Smart Expert (PS200) que se coloca como uma opção para quem quer uma pulseira básica com funções integradas como contador de passos, medidor de frequência cardíaca, alarme, calculador de calorias e monitoramento do sono.
Seu design remete a modelos mais antigos vistos em marcas tradicionais e traz presilha tradicional com fivela metálica, em um mercado que se habituou a oferecer esse acabamento em plástico.
Mais em conta dessa seleção, a Atrio Tóquio (ES264) promete dar aquela moral a quem quer pagar o mínimo possível em uma pulseia inteligente. Ela traz monitor cardíaco, medidor de calorias, monitoramento de sono, alerta de sedentarismo e, curiosamente, compatibilidade com Apple Saúde.
A conexão e configuração dela é através do app SW ATRIO, que está disponível para Android e iOS, e promete autonomia para até 20 dias.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários