Tech 07 Out
As plataformas de streaming estão mostrando cada vez mais anúncios seguindo a tendência iniciada pela Netflix e YouTube. O próximo a aumentar a dose será o GeForce Now, que mostrará dois minutos de propagandas antes de cada jogo em sua plataforma ainda em outubro.
A nova política foi anunciada pela NVIDIA em um e-mail enviado aos usuários gratuitos do GeForce Now. Nele, ela diz:
Para ajudar a fornecer suporte contínuo para o serviço gratuito, a partir de 22 de outubro de 2024, os membros gratuitos passarão a ver dois minutos de anúncios de patrocínio antes de cada sessão de jogo, enquanto estiverem na fila.
Isto significa que você terá de assistir 2 minutos de anúncios toda vez que for jogar qualquer título da plataforma. Além disso, os limites por cada sessão de jogo continuam valendo, então você precisará assistir outro anúncio de 2 minutos a cada 30 minutos jogados.
Segundo a NVIDIA, aqueles que não querem ver propagandas devem se tornar membros do plano Priority, pois assinantes não veem propagandas na plataforma pagando a partir de R$ 19,50 por dia ou R$ 63,90 por mês.
A justificativa da ABYA e da NVIDIA é que os anúncios longos ajudarão a reduzir a fila de espera para jogar no futuro, um problema que já gerou reclamações de muitos usuários gratuitos.
Prevemos que esta mudança reduzirá o tempo médio de espera para usuários gratuitos ao longo do tempo.
Obviamente, a experiência dos usuários gratuitos será prejudicada inicialmente, mas esperamos que a NVIDIA e a ABYA compensem este retrocesso com filas menores no futuro, pois embora o serviço seja gratuito, os usuários ainda precisam ter jogos na sua biblioteca para usar a plataforma.
Falando em mudanças no streaming, a Amazon confirmou hoje que o Prime Video mostrará mais propagandas em 2025 e que lançará um plano mais caro para aqueles que não desejam vê-las.
Comentários