
Samsung 05 Fev
21 de fevereiro de 2025 17
O Redmi Note 14 4G teve estreia oficial no mercado brasileiro no começo do ano, renovando um segmento que ainda faz sucesso entre os brasileiros, já que nem todos estão preocupados em ter um celular 5G neste momento. O TudoCelular testou a novidade e traz um resumo, assim como a análise completa do intermediário chinês.
O design sofreu mudanças em relação ao seu antecessor, adotando um estilo mais tradicional com um bloco saliente na parte traseira, onde ficam os sensores e o flash. A estrutura lateral metálica plana foi projetada para ser resistente e é reforçada com espuma interna, visando maior durabilidade. Embora o acabamento traseiro de plástico fosco imite vidro e transmita um toque sofisticado, a parte frontal do celular apresenta bordas mais largas, o que decepciona um pouco.
A tela é uma das suas características mais destacadas, com 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O painel AMOLED consegue atingir alto nível de brilho para a categoria. O display oferece boas cores e contraste, com uma calibração de cor que pode ser ajustada pelo usuário. O som estéreo também merece destaque, com áudio potente, embora a qualidade das frequências médias poderia ser melhor.
Ele vem equipado com o chipset Helio G99 Ultra, um processador octa-core que proporciona um bom desempenho para tarefas do dia a dia. A versão testada vem com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, mas o modelo com 8 GB de RAM, lançado no Brasil, oferece melhor fluidez, especialmente para multitarefas. Em jogos como Call of Duty Mobile e PUBG Mobile, apresentou desempenho razoável, com boa jogabilidade em configurações médias.
A bateria do Redmi Note 14 recebeu um aumento para 5.500 mAh, mas o desempenho não correspondeu às expectativas. Em nossos testes, o celular alcançou apenas 28 horas de uso moderado, inferior ao modelo anterior. O tempo de recarga permanece semelhante, com 33W de potência, carregando completamente a bateria em 1 hora e 20 minutos.
A parte fotográfica traz o mesmo sensor de 108 MP do modelo anterior, mas com a adição de um sensor de profundidade de 2 MP e uma câmera macro de 2 MP. Embora as fotos sejam boas em termos de cores e contraste, o sensor principal não é totalmente aproveitado devido ao hardware mais modesto. A câmera frontal de 20 MP oferece boas selfies, mas a qualidade cai em condições de baixa luminosidade. A gravação de vídeos é boa em qualidade, mas sofre com a falta de estabilização e foco impreciso.
Vale a pena comprar o Redmi Note 14 4G? Para quem não se importa com celular 5G, ele ainda será uma boa pedida diante outras opções do mercado, como você pode conferir em nossa análise completa pelo link abaixo:
O Redmi Note 14 4G chegou oficialmente ao mercado brasileiro em janeiro de 2025 por R$ 2.499. Abaixo encontrará as melhores ofertas do intermediário da Xioami:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários