
O Redmi 14C é o modelo mais barato da Xiaomi que você vai encontrar atualmente, oferecendo especificações básicas mas que devem satisfazer quem precisa apenas acessar redes sociais, assistir vídeos no YouTube, navegar na internet e usar algum serviço de mapas.
O aparelho traz tela LCD de 6,88 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, plataforma MediaTek Helio G81 Ultra, 4 GB de RAM, 128 ou 256 GB de armazenamento interno (expansível com cartão MicroSD), duas câmeras traseiras (50 MP / 0,08 MP), conexão 4G LTE, Wi-Fi Dual Band e Bluetooth 5.4, leitor de impressões digitais na lateral, bateria de 5.160 mAh com carregamento de 18 W e Android 14 com HyperOS.


2 meses atrásQuando colocamos lado a lado estes modelos da Motorola e da Xiaomi, qual aparelho de entrada é uma escolha melhor na hora da compra? Você confere a resposta agora, no Comparativo do TudoCelular.

2 meses atrásA Apple liderou o ranking geral, mas foi acompanhada de perto por Samsung e, surpreendentemente, Xiaomi. Confira os detalhes!

3 meses atrásQuando avaliamos estes smartphones modestos da Xiaomi e da Samsung, o dispositivo da chinesa consegue fazer frente ao modelo da coreana? O Comparativo do TudoCelular conta a resposta para você.

3 meses atrásVeja quais são os celulares mais procurados aqui no TudoCelular no mês de abril de 2025.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Redmi 14C:
- Foram necessárias 21 horas e 13 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 10 horas e 08 minutos.
- Realizamos 16 ciclos completos de testes que incluíram:
- 96 minutos de navegação no Chrome;
- 480 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (96 minutos cada);
- 96 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 96 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (32 minutos cada);
- 64 minutos de chamadas de voz via 3G/4G.

O Redmi 14C trouxe alguns avanços em relação ao seu antecessor, incluindo tela maior e com maior taxa de atualização, o que justificou um aumento singelo na capacidade da bateria. Agora com 5.160 mAh, será que ele consegue superar seu antecessor e cravar um lugar dentre os melhores da categoria nesse quesito? Infelizmente não.
O Redmi 14C levou 21 horas e 13 minutos até descarregar, com 10 horas e 8 minutos de tela ativa no período, o que não apenas o deixa atrás do Redmi 13C como também de vários rivais disponíveis oficialmente no Brasil, como Moto G24 Power, realme C61 e Galaxy A06.
Com isso, ele indica ser capaz de aguentar um dia inteiro de uso mais pesado, mas nada muito longe disso, e o carregamento de 18 W também não é dos mais rápidos atualmente. Claro, ele ainda vai ser indicado para quem quer uma tela bem grande, mas se autonomia de bateria é uma prioridade para você, talvez seja melhor optar por algum dos outros modelos mencionados.
Comentários