
19 Janeiro 2015
Em 2013 a Google lançou a sua linha de dispositivos Play Edition que tinha como missão levar a experiência inalterada do Android aos donos de aparelhos de várias fabricantes. Entre as empresas envolvidas vimos a Samsung, LG, Sony, HTC e até a Motorola, que praticamente já oferece um sistema bem próximo às suas raízes.
O Galaxy S4 GPE foi um dos que mais chamou a atenção dos usuários, especialmente aqueles que não morrem de amores pela TouchWiz. Graças a esta iniciativa da Google era possível ter o Android limpo, leve e rápido no ex-flagship da sul-coreana. E a parte mais interessante é que os donos da variante GT-i9505 podem instalar a ROM do i9505G e transformar o seu modelo em um verdadeiro Google Play Edition.
2014 passou e a Samsung não anunciou o Galaxy S5 GPE, mesmo diante de rumores de que tal dispositivo poderia realmente ser lançado na Play Store. E agora, quase 2 anos depois eis que a gigante de Mountain View resolveu tirar o aparelho da Samsung de sua loja. Após ter feito o mesmo com o Moto G, a linha GPE vai perdendo mais um membro. Esta seria uma prova de que a Google pretende acabar com tais produtos?
A empresa criou o Android One para o mercado de entrada em países emergentes, adiou o lançamento do Android Silver e resolveu continuar com a linha Nexus. Realmente não sabemos quais os planos da criadora do Android, mas parece que a linha Google Play Edition realmente será extinta em breve. O único não-Nexus que permanece à venda na loja da Google é o HTC One M8.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários