LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smarwatch que não precisa ser recarregado é um sonho que Swatch pode realizar

05 de fevereiro de 2015 2

Quando a categoria de acessórios inteligentes recebeu atenção de grandes empresas da tecnologia, a necessidade de recarregar a bateria do wearable diariamente recebeu duras críticas da mídia e de consumidores insatisfeitos. Swatch, renomada fabricante suíça de relógios, pode acabar com a situação negativa ao lançar um smartwatch que não precisa ser ligado à tomada após um dia de uso, desta forma conquistando até mesmo quem alega preferir um modelo antigo, como os fabricados pela Rolex, por exemplo.

No entanto, quando falamos em "não ser recarregado", não significa para todo o sempre e amém. Em uma entrevista ao jornal Bloomberg, o CEO da Swatch, Nick Hayek, contou os planos da companhia sediada na Suíça em desenvolver um produto inovador para colocar um ponto final em "relógios a cabo", mas o método capaz de transformar essa ideia em realidade ainda é um mistério. Portanto, é bom ficar com o pé atrás antes de sair comemorando sua próxima compra, pois a história pode ter uma reviravolta.

Nick Hayek, atual CEO da Swatch, exibindo dois relógios da marca. Empresa pode estar desenvolvendo smarwatch que não precisa ser recarregado.

A partir do comentário proferido pelo executivo, é possível pensar em duas alternativas. Ou o aparelho utilizará diversos sensores para nivelar a carga, como o de movimento e solar, ou simplemente uma bateria super potente com objetivo de permitir o uso intensivo por meses a fio. O interessante é a relação de amor e ódio vivenciada pela Swatch quando o assunto é relógio inteligente, pois falou tanto negativa quanto positivamente sobre o Apple Watch. Agora, a mesma pode lançar mais de um smartwatch.

Citando dois dos maiores sistemas operacionais móveis, Android e Windows Phone, a marca luxuosa focará em parceiras que não limitarão as possibilidades, como o próprio iOS com as duras políticas da gigante de Cupertino. Seja como for, o acessório com "energia infinita" deverá custar bem caro. Considerando que o Motorola Moto 360 sai por US$ 200, por exemplo, é válido esperar um valor em torno de US$ 700 ou talvez mais. O que nos resta é aguardar até a apresentação oficial do gadget para tirarmos as conclusões finais a respeito do projeto.


2

Comentários

Smarwatch que não precisa ser recarregado é um sonho que Swatch pode realizar

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas