LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus contrata seis funcionários da Paranoid Android para o time Oxygen OS

13 de fevereiro de 2015 5

OnePlus está desenvolvendo uma interface própria para substituir a modificação CyanogenMod, sua antiga parceira, do One. Seu único smartphone foi lançado em meados de 2014 com o propósito de acabar com o significado atual de "flagship", trazendo especificações super potentes por um valor intermediário. Entretanto, conflitos entre ambas as companhias tornaram a separação necessária, ainda mais após a Micromax entrar na história resultando no banimento das vendas dos produtos da chinesa na Índia.

Para o time envolvido na Oxygen OS, ROM da OnePlus, a empresa contratou seis funcionários da Paranoid Android, uma das variantes do ambiente virtual da Google mais bem aceitas pelos usuários da plataforma. Tal software baseado no robozinho foi criado com objetivo de enaltecer os elementos visuais e adicionar mais ferramentas na lista de aplicativos nativos, além de atalhos e diversas opções de customização. Com isso, a dona do One ganha maior auxílio para construir um OS digno de respeito.

Paranoid Android é uma das modificações mais famosas do sistema operacional da Google. Seis antigos funcionários estão migrando para a OnePlus.

Oxygen OS foi anunciada no penúltimo dia de janeiro, ganhando um conceito de boot feito por membros do fórum da asiática, capturas de tela mostrando o possível design e até um vídeo oficial publicado pela própria criadora. Logo em seguida, o CEO da empresa, Peter Lau, confirmou que mais informações seriam divulgadas em 12 de fevereiro. Consequentemente, na data citada pelo executivo, a meta do sistema operacional junto à apresentação da equipe em cargo do projeto foram disponibilizadas no blog da OnePlus.

Com o apoio de seis novos integrantes, incluindo ex-engenheira da Microsoft chamado Helen, designer visual Arz e demais profissionais capacitados, é possível que uma ROM tão boa quanto a Paranoid ou até mesmo a CyanogenMod seja criada. Nas palavras da companhia sediada na China, a meta é disponibilizar uma plataforma com atualizações rápidas, otimização entre o hardware e o software, funções complementares e visual minimalista. Devemos aguardar por grandes conquistas da OnePlus em 2015.

O OnePlus One ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

OnePlus contrata seis funcionários da Paranoid Android para o time Oxygen OS
  • A equipe da Paranoid é excelente!Essa rom vai ser muito boa!

      • Acredito que vá ser sucesso essa nova ROM, se fizeram a tal otimização de hardware software, a coisa não anda boa para a Google não já não bastasse a cyanogen para atormentar a Google agora vai vir o oxygen os.
        Mas é esperar para ver pois uma equipe de respeito ela tem.

        • E vai ter que contratar mais, eu duvido que seja possível manter uma rom atualizada com apenas 10 desenvolvedores. Está certo que a OnePlus só tem um aparelho, então é mais simples de manter do que a samsung por exemplo que teve ter uns 3 mil modelos de celular rodando android.

            • a CyanogenMod embarcada no primeiro OnePlus já era cheia de bugs, imagina esse ai...

                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas