
08 Fevereiro 2022
Se você é fã de longa data da OnePlus deve lembrar que em 2014 a empresa lançou seu primeiro celular, o OnePlus One, que chegou ao mercado com o apelido de flagship killer (matador de tops de linha), por oferecer hardware de ponta e um preço acessível.
A empresa foi capaz de chamar bastante atenção do mercado nessa época – o problema era o sistema de convites para a compra, algo que restringia bastante a disponibilidade do celular.
Mais tarde, as restrições foram alargadas com o OnePlus 2, que apesar de ser uma evolução, não causou o mesmo impacto no mercado que o seu antecessor (claro, pois este foi o verdadeiro pioneiro da categoria custo-benefício nos Androids).
Nove gerações se passaram e a OnePlus hoje em dia é uma empresa totalmente diferente, com outra proposta e que foca bem mais em tops de linha (apesar de ter sua linha de intermediários).
Apesar de tanto tempo ter passado, surpreendentemente, alguns usuários ainda resistem e continuam a usar o primeiro modelo lançado pela marca chinesa – mais de 300 pessoas.
A informação foi revelada no Weibo por Pete Lau, CEO da marca, em resposta a um vídeo publicado por um usuário do OnePlus 5 que revelou ainda ter uma ótima experiência de uso após vários anos de updates.
O número revelado por Lau pode ser apenas aproximado, e até mesmo há possibilidade de haver ainda mais usuários do portátil rodando uma ROM diferente (algo que os faria não ser reconhecidos pela marca como um aparelho ativo).
Para um celular que foi lançado há mais de sete anos – ainda mais um Android, que já não deve receber atualizações de segurança há muito tempo – essa é uma marca bem interessante, não é verdade?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários