
28 Junho 2015
26 de fevereiro de 2015 4
Qual modelo de processador da Intel é mais potente, o Atom Z3735F ou o Z3735G? Complicado, certo? Pois bem, pensando nisso a Intel resolveu reformular a nomenclatura da linha de processadores dedicados para dispositivos móveis. A empresa deseja criar algo simples e eficiente como a linha Core para desktops e notebooks. Afinal, qualquer um sabe que um Core i7 é mais potente que um Core i3.
Pensando nisso, a Intel acaba de anunciar que a linha Atom seguirá a mesma lógica. Assim, ao invés de lidarmos com números e letras misturados, teremos apenas os Atom X3, X5 e X7. Simples, não? Com esta mudança os compradores terão uma ideia mais clara sobre o nível de desempenho que cada modelo é capaz de oferecer.
Os modelos que farão parte da linha X3 serão focados em smartphones e tablets de entrada, enquanto os modelos da gama X5 serão focados nos dispositivos intermediários. Claro, também teremos uma linha dedicada para os flagships que contarão com os novos Atom X7. Este último será voltado mais para tablets que buscam oferecer uma experiência próxima a de notebooks.
Essa mudança chega para inaugurar a nova gama de processadores a serem anunciados na Mobile World Congress (MWC 2015) trazendo arquitetura fabricada a 14nm. A empresa deverá informar as parceiras que adotarão a novidade este ano, mas a ASUS é uma das quais já podemos contar como certa, já que a mesma vem lançando vários produtos da linha ZenFone com processadores da Intel.
Os novos produtos fazem parte da geração Cherry Trail e prometem oferecer grande desempenho com baixo consumo. E agora com uma nomenclatura mais fácil de entender, a Intel finalmente poderá cair no gosto dos consumidores no mercado de dispositivos móveis que atualmente é dominado pela Qualcomm.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários