
17 Abril 2015
02 de abril de 2015 57
Recentemente vimos um suposto G4 aparecer no banco de dados do GFX Bench. O mais curioso é que o novo flagship da LG não apresentava o modelo Snapdragon 810 entre as suas especificações, mas sim a variante inferior Snapdragon 808 que conta com dois núcleos Cortex A57 a menos. Com isso nos perguntamos: será que a sul-coreana decidiu trocar o chipset para evitar problemas de aquecimento? Bom, ainda não temos certeza se este será realmente o G4, mas o modelo surgido em benchmarks mostra um hardware digno de um flagship.
Agora surge uma pontuação do novo smartphone da LG no GeekBench mostrando o poder de fogo do novo Snapdragon 808 da Qualcomm. Este benchmark realiza testes bem similares aos do AnTuTu, porém, aqui, o foco é apenas a velocidade de processamento da CPU e também a taxa de leitura da memória RAM. Por focar apenas nestes dois aspectos do hardware, o aplicativo realiza uma bateria de testes mais profunda e entrega resultados mais consistentes do que aqueles providos pelo aplicativo anterior.
No final do teste ele mostra o resultado em dois valores: o primeiro refere-se apenas ao teste realizado com apenas um núcleo. Quanto mais potente for a arquitetura da CPU, maior será esse resultado. Aqui, o Snapdragon 808 alcançou a marca de 1120 pontos, um valor não tão alto, sendo praticamente o que dispositivos com Snapdragon 805 do mercado conseguem atingir. Quando analisamos o resultado com todos os seus núcleos, a pontuação de 2979 mais uma vez fica no mesmo patamar do seu irmão mais antigo, o que chega a ser uma decepção já que aqui temos dois núcleos a mais. Se formos comparar com o Galaxy S6 e seu poderoso Exynos 7420, a diferença chega a ser brutal, com mais de 2000 mil pontos de diferença.
O teste foi realizado com o Android 5.1 Lollipop sendo executado em modo 64-bit, o que deveria dar uma boa vantagem ao Snapdragon 808 sobre o 805, o que não chegou a acontecer. Claro, temos que ver que o suposto G4 pode estar rodando uma versão não finalizada do sistema, o que acabou sacrificando um pouco o desempenho durante o teste. Com isso em mente, é esperado que ele ofereça uma pontuação superior aos modelos que encontramos atualmente no mercado.
É especulado que o LG G4 venha com as seguintes especificações:
Em breve mais detalhes sobre este modelo H815 deverão surgir revelando se este se trata realmente do G4, ou poderá ser uma variante inferior como a LG fez ano passado com o G3 e seus descendentes.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários