LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Firefox 38 beta para Android traz melhor desempenho e maior suporte ao HTML5

09 de abril de 2015 0

O Firefox segue perdendo terreno para o Google Chrome, mas a Mozilla não pretende desistir tão cedo do seu querido navegador. Em nova atualização para o canal beta, a empresa corrigiu vários problemas da última versão estável, além de adicionar melhorias que trarão uma melhor experiência para os usuários do Android.

O padrão HTML5 vem se tornando a nova diretriz para aplicações web, e a Mozilla vem ampliando o suporte a cada atualização. Agora, nesta versão a empresa trouxe novas dependências que serão exploradas de melhor formar por sites que sejam programados neste novo padrão. Um de seus benefícios está relacionado ao SEO (técnicas que auxiliam a otimização de sites) e semântica, pois o HTML5 tem relação direta com o conteúdo, o que facilita na procura dos principais buscadores.

Outra novidade está relacionada aos novos inputs de texto (campos de texto, muito utilizados em formulários), que agora ganham uma interface diferente quando acessados de um dispositivo móvel, porém eles mantêm a aparência comum de um input tradicional no desktop. Nesta versão para Android, o navegador reconhecerá sempre que você tocar em um campo de entrada de login do usuário, assim como o espaço para senha, impendido que o recurso de auto completar seja ativado.

Outra grande mudança está relacionada ao atributo de imagens do HTML5. Agora, o Firefox será capaz de identificar a resolução da tela do seu smartphone e fazer o carregamento de imagens na medida certa para evitar gastos desnecessários com seu pacote de dados. Sendo muito comum, atualmente, os sites usarem imagens de alta resolução, o que deixa a navegação lenta no celular. Com esta atualização, este problema será minimizado.

A Mozilla também aprimorou o seu motor de renderização, o que garante que a versão 38 do Firefox consiga carregar páginas de forma mais rápida. Por fim, foi aprimorado o suporte a algumas APIs, como a WebRTC que agora oferece a possibilidade de fazer transmissão simultânea de conteúdo multimídia para vários dispositivos. Além de melhorias com outras APIs como o Web Socket e DOM3 Events.

Para quem deseja conferir a novidade basta fazer o download via Play Store. Você poderá conferir a lista completa de mudanças no site da Mozilla.


0

Comentários

Firefox 38 beta para Android traz melhor desempenho e maior suporte ao HTML5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas