LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus recomeça a enviar CyanogenMod 12S aos usuários do One

23 de abril de 2015 3

Ainda nesta semana, OnePlus começou a atualizar o One, seu único smartphone lançado até o momento, para a versão mais recente da CyanogenMod, uma das modificações mais famosas do Android. Porém, para infortúnio dos usuários, a jovem companhia chinesa interrompeu o envio do update ao aparelho por uma boa causa, a adição da função de voz responsável por "acordar" o dispositivo sem pressionar um único botão. Após todas as alterações serem feitas, o processo de upgrade foi reiniciado pela empresa asiática nesta quinta-feira (23) via a tecnologia Over The Air (OTA).

Em seu perfil oficial no Twitter, Carl Pei, CEO da OnePlus, já havia avisado que a atualização seria parada momentaneamente, justamente em razão da implementação citada anteriormente. Desta forma, os clientes da marca oriental já sabiam da existência do contratempo e puderam decidir baixar a CyanogenMod 12S sem a funcionalidade de voz ao invés de aguardar até a retomada dos processos. Agora, em seu conhecido fórum, onde geralmente divulga suas informações, a companhia sediada na China confirmou que a disponibilidade do upgrade retornou aos donos de uma unidade do One.

Ao aparecer o pop-up de atualização no OnePlus One, é possível obter mais detalhes sobre o arquivo de update. Na versão mais recente do CyanogenMod, 12S, usuários podem 'acordar' o smartphone com um comando de voz.

"Ok, OnePlus!" — basta esse único comando para ativar o One e pedir qualquer coisa dentro dos parâmetros do Google Now, como pesquisar um percurso no mapa, conhecer o significado de uma palavra e descobrir como está o clima em determinada cidade, por exemplo. Tal função já está disponível em outros produtos, que seguiram os passos da Motorola a fim de facilitar a interação entre o usuário e o celular sem precisar manter contato visual. Quem já havia atualizado para CyanogenMod 12S antes da utilidade adicional, basta baixar o update mais recente.

Ao todo, o arquivo pesa quase 600 MB e possui codificação YNG1TAS17L. One, embora tenha sido lançado ano passado, ainda é bem competente e deve executar o CyanogenMod 12S de forma exemplar, já que conta com tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD e tecnologia LTPS, chipset Snapdragon 801 com quatro núcleos rodando a 2,5 GHz cada, 3 GB de RAM, 16 GB (branco) ou 64 GB (preto) de espaço interno, câmera principal de 13 megapixels com o novo sensor IMX214 da Sony e frontal de 5 megapixels, duplo alto-falante da marca JBL e bateria de 3.100 mAh.

O OnePlus One ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

OnePlus recomeça a enviar CyanogenMod 12S aos usuários do One
  • Estive olhando uns vídeos desse aparelho. E mesmo depois de um ano do lançamento ele ainda apresenta um desempenho muito bom!

      • Tenho 1 e posso dizer que ele ainda é top. Na pontuação passa Note 4 e fluidez está melhor que o S6 e HTC M9. Esse ano ainda vou ficar com ele, já que esse processador 810 esquenta um pouco mais e afeta o desempenho. S6 com esse problema de RAM tb mostra q a Samsung tem muito q melhorar ainda. Estou esperando o OnePlus 2 para ver os testes e o modelo.

          • pois é e agregando valor.

            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas