LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Nexus 6 vs Moto Maxx

30 de abril de 2015 13

A Motorola criou dois smartphones muito semelhantes, mas com propósitos e clientes diferentes. O primeiro é seu mais parrudo gadget lançado no ano passado, o Moto Maxx e que chegou com hardware bem mais parrudo do que o Moto X. O segundo é basicamente o mesmo celular, só que com corpo diferente e para o Google, com nome de Nexus 6. Ambos são extremamente semelhantes, mas qual será que apresenta melhor desempenho, melhor pegada e melhor câmera? É o que vou mostrar agora.

Design

Este é o ponto onde os dois celulares ficam mais distantes. O Moto Maxx ganhou um visual totalmente único e criado apenas para ele, com corpo mais grosso (explico o motivo nas próximas linhas), traseira com textura de nylon e borda que aparenta ser emborrachada. Tudo isso entrega uma pegada bastante confortável e sensação bem pequena de que o smartphone pode escorregar das mãos. Já o Nexus 6 pegou o que foi criado com o Moto X e adicionou alguns detalhes do Maxx, aumentando a tela. Ele tem a mesma borda do Moto X, com traseira em plástico diferente e a mesma configuração de câmera que está no Moto X. A pegada nele é mais desconfortável por conta das bordas mais finas e da traseira que escorrega com certa facilidade. Ele é enorme, gigantesco e isso apresenta outro problema: mesmo que o bolso não seja raso, ele vai ficar com uma pontinha do aparelho para fora. É, pois é.

Hardware

Este é o ponto onde quase que tudo que está de um lado, é visto do outro. Ambos os smartphones carregam o Snapdragon 805 rodando em quatro núcleos com 2.7 GHz, com GPU Adreno 420 e 3 GB de memória RAM. As duas telas são AMOLED e com resolução de 2560 x 1440 pixels e a proteção Gorilla Glass 3 está presente dos dois lados. Tudo igual, tudo do mesmo, mas a bateria muda - e por isso que o Moto Maxx é mais grosso. O Maxx vai de 3.900mAh contra 3.220mAh no Nexus 6, o que resulta em maior autonomia do lado do Maxx do que em seu concorrente. A memória interna também muda, já que o Moto Maxx começa e termina as opções de memória em 64 GB, enquanto o Nexus 6 foi criado com 32 GB ou 64 GB, depende da versão escolhida. Nenhum deles apresenta expansão por microSD. Em desempenho, abri Facebook, Twitter e Instagram nos dois lados e o resultado foi basicamente o mesmo, mas o Nexus 6 conseguiu abrir primeiro o Twitter. Em jogos, testando com o Asphalt 8, o Moto Maxx abriu bem antes e carregou a pista de forma mais veloz. Durante a jogatina a taxa de quadros por segundo é maior no Maxx.

Câmera

Em números há uma diferença bem grande por aqui, já que o Moto Maxx vai de 21 megapixels contra 13 megapixels do Nexus 6. Como já bem sabemos, megapixel sozinho não diz nada sobre a qualidade e o resultado final das fotos é bem semelhante nos dois celulares. Em imagens do cotidiano a nitidez, qualidade de cores e o contraste ficaram bem próximos nas duas câmeras. Nos mínimos detalhes o Moto Maxx conseguiu melhor reprodução de cores durante o dia. Em fotos noturnas o Nexus 6 foi o vencedor, mas novamente com uma diferença bem pequena e que não faz do Moto Maxx um mal perdedor.

Conclusão

O Nexus 6 é um smartphone mais caro do que o Moto Maxx, sendo que a versão mais barata do aparelho do Google ainda perde ao trazer a metade da memória interna que o Moto Maxx entrega. Como a diferença de desempenho e câmera é bem pequena e a pegada no Maxx é mais confortável, além de não ser um trambolho no bolso, nosso campeão é o Moto Maxx.

  • O Motorola Moto Maxx ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Comparativo: Nexus 6 vs Moto Maxx
  • Será que essa é a resposta para o desempenho pífio nos jogos, caraca nem sabia desse downgrade brutal de processamento pelo criptografia !!! .

    • O Nexus 6 é bem mais bonito e interessante que o Moto Maxx. Uma pena que a Motorola não o venda oficialmente aqui no Brasil.

        • Que interessante será que o Nexus 6 estava no 5.1 ??? . Isso só foi para demonstrar que o sistema da motorola está muito otimizado. Ultrapassar o Nexus com o mesmo hardware é algo complicado, até o Note 4 tentou e não conseguiu . Achei que o Maxx ia destruir em câmera mais a diferença foi pouca . Mais é o que eu já sabia . Moto Maxx WINS e o mais louco com a " bugada" 5.02 kkkkkkkk !!!

          • Que diferença na hora de abrir o jogo.. Os pontos no antutu também é superior para o Maxx.. Interessante!! Não sei se o tamanho da tela influencia, mas o maxx foi melhor, msm q os apps abriram mais rapido no Nexus..

              • Moto Maxx obvio e claro!

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas