LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play começa a trabalhar com pré-registro para apps e jogos

10 de maio de 2015 3

Uma forma bem inteligente de prever o sucesso de algum lançamento é quando a empresa cria uma época de pré-venda, algo comum em smartphones, tablets e em diversos produtos. Aparentemente o Google Play também vai trabalhar de forma semelhante, permitindo que o usuário faça uma espécie de pré-venda de um app ou jogo.


A partir de agora o Google começou a liberar a possibilidade de abrir uma pré-venda de apps e jogos aos desenvolvedores que criam conteúdo para a loja online do Android. O primeiro conteúdo que recebeu esta possibilidade é o jogo Terminator Genesys: Revolution e, assim que o jogo estiver disponível para download, o usuário receberá uma notificação de que o download já pode ser realizado. Ah, claro, se você mudar de ideia no meio do caminho é só cancelar o pré-registro feito e a notificação ficará distante de seu tablet ou smartphone.

Assim como já acontece com o comércio em geral, esta é uma forma de medir o sucesso - ou não - de um app, jogo ou qualquer conteúdo que estará disponível para venda (ou download gratuito) no Google Play. Além disso, permite lembrar aos usuários esquecidos de smartphones que aquele jogo bacana que você viu que seria lançado, já pode ser baixado - eu já esqueci apps e jogos que seriam lançados e nunca baixei nada.


3

Comentários

Google Play começa a trabalhar com pré-registro para apps e jogos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas