LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Fotos chega como serviço gratuito e traz armazenamento ilimitado

28 de maio de 2015 44

Atualização: os links de download foram disponibilizados.

Recentemente começaram a surgir algumas informações sobre o novo aplicativo Google Photos que seria inserido no Android M, algo que animou muita gente, pois várias mudanças puderam ser observadas. Agora, a companhia aproveitou sua conferência I/O para oficialmente apresentar o app, demonstrando que as alterações vão muito além de um novo visual.

A empresa abriu a apresentação do serviço anunciando que ele se tornará independente do aplicativo Google+, o que evitará que você tenha seus arquivos disponibilizados na rede social sem o seu desejo. Com isso, a empresa inseriu uma maior integração com outras redes como Facebook e Flickr, permitindo que o usuário tenha uma experiência satisfatória não importando qual delas usar.

Além disso, foi afirmado que o novo aplicativo está muito mais inteligente, organizando suas fotos de maneira com que o conteúdo desejado esteja sempre mais acessível e ainda realizando edições automáticas nas imagens de acordo com o gosto do usuário. Vale notar que funções antigas como o auto-backup também estão presentes, porém de uma maneira aprimorada. Segundo a Google, anteriormente o Photos utilizava os servidores do Picasa para armazenar seus arquivos, o que agora poderá ser feito também através do próprio Gmail, Drive ou Google+, gerando assim uma capacidade de armazenamento "ilimitada".

Uma ressalva, contudo, deve ser feita com relação a este espaço ilimitado divulgado pela companhia. De acordo com o que foi dito, você poderá armazenar imagens de até 16MP e vídeos com resolução até Full HD, o que significa que usuários de aparelhos com uma câmera mais potente terão que reduzir a qualidade de seus arquivos para que eles sejam armazenados corretamente.

Google Photos será liberado ainda hoje para Android, iOS e Web

Além das mudanças na interface, a Google inseriu uma série de novas animações e gestos em seu aplicativo, fazendo com que ele ficasse mais agradável e aparentemente fluido do que é visto atualmente. Com isso, é possível que o usuário vá da sua foto mais recente para a mais antiga com apenas um simples gesto de deslizar o dedo, algo que facilitará bastante a vida de quem possui uma quantidade muito grande de imagens.

O novo Photos estará disponível ainda hoje para Android, iOS e Web, podendo ser acessado diretamente do seu navegador através do site oficial, que atualmente exibe a imagem de "em construção" que pode ser vista logo acima. Até o momento, contudo, nenhuma informação foi liberada sobre a disponibilidade para aparelhos com o Windows Phone.


44

Comentários

Google Fotos chega como serviço gratuito e traz armazenamento ilimitado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas