LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung publica vídeos ensinando a migrar do iPhone para o Galaxy S6

30 de julho de 2015 26

Samsung já agendou seu próximo evento Galaxy Unpacked 2015 para o dia 13 de agosto, data em que os fãs da marca esperam ver os novos smartphones Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus. E apesar dos números positivos alcançados pelos atuais Galaxy S6 e S6 Edge no último trimestre, a fabricante coreana está investindo em uma nova forma de conquistar usuários, ensiná-los a migrar os dados de dispositivos Android e até mesmo iPhones para suas soluções high end.

No primeiro vídeo (acima) publicado em seu canal no Youtube, a Samsung trata com humor a “festa” que é migrar fotos, vídeos, músicas, mapas e contatos, para um novo Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge. Se você está vivendo esse momento a partir de um dispositivo Android antigo, a Samsung apresenta o aplicativo Smart Switch e ensina como usá-lo.

Mas a Samsung não esqueceu dos dispositivos de sua arquirrival e criou vídeos demonstrativos para ajudar aqueles que querem trocar um iPhone por um Galaxy. No primeiro vídeo eles demonstram como é simples conectar um dispositivo iOS ao Samsung Galaxy S6 Edge por meio de cabos USB para que o aplicativo Smart Switch faça a transferência dos dados que o usuário desejar.

O segundo vídeo tutorial ensina a resgatar os dados do iTunes por meio de equipamentos Mac ou computadores Windows, também com suas respectivas versões do aplicativo Smart Switch.

Finalmente, a Samsung ensina a transferir os dados via iCloud. Essa é a forma mais prática, considerando que o aplicativo Smart Switch instalado em um smartphone Galaxy S6 ou S6 Edge pode se conectar à conta iCloud da Apple e resgatar os dados do usuário sem a necessidade de cabos ou outros equipamentos. Confira.

A solução encontrada pela Samsung com o Smart Switch é interessante. Um aplicativo muito simples que parece cumprir plenamente sua função, com destaque para o uso de um Mac nos vídeos, em clara demonstração de querer alcançar o público que prefere todos os dispositivos da Apple. Mas vale recordar que segundo a Apple, mesmo com soluções como as apresentadas pela rival coreana, o iOS está registrando um número recorde de migrações do Android. E você, acha que a Samsung poderia conquistar alguns clientes com os novos vídeos tutoriais?

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Samsung publica vídeos ensinando a migrar do iPhone para o Galaxy S6
  • Meu Deus vocês só se preocupam com a empresa, ela tá pouco se fudendo pra vcs. Vamos aplaudir esse gesto da samsung, por esta pensando na gente, e mostrando uma maneira pratica de migrar informações de um dispositivo pra outro.

      • Não sei o pq dessas reclamações infundadas de certas pessoas, isso não é nada demais, são apen>

        Bem diferente (e bem mais maduro) do que "se não é iPhone, não é iPhone" (que por sinal nem tem muito sentido................

        • Mais desnecessário e ridículo do que "Se não é Iphone, não é Iphone" rsrsrs isso não é! Quanta insegurança da Apple; vendi um Iphone 6 Plus Gold por 2.300,00 porque ninguém queria pagar mais que isso, fiquei 1 mês tentando vender, tinha dado de presente para meu namorado (detalhe paguei 3.500,00), mas com o tempo ele achou que fosse melhor só o Iphone 6 normal porque alguém disse que era mais chique rsrsrs ae comprei um 6 normal de presente agora; uso um Galaxy A7 e gosto muito, estou no aguardo do A8; adorei as explicações da Samsung a Apple deveria ensinar também alguma coisa de útil aos seus usuários, porque essa propaganda dela "Se não é Iphone, não é Iphone" é totalmente aquelas bixinha frufru ou patricinhas fim de carreira que não tem onde cair morta se achando na balada. Affs não dá!

          • Muito bom o vídeo de propaganda do serviço, principalmente os figurinos. Quanto aos outros 3 vídeos achei bem simples e explicativos, direto ao ponto. Palmas pra Samsung.

              • Desnecessário...muito dificil de isto acontecer... Lamentável a atitude da Samsung !!

                  • Ué, ela não pode se preocupar em disponibilizar uma ferramenta prática pra quem está migrando de um iPhone para um Galaxy? Várias outras fabricantes fazem coisas semelhantes...

                      • Ela deve fazer isso sim... Mas pelo menos podia ser de um modo mais ''genérico '' como todas as outras!!! Não se humilhando a esse nível.

                          • Humilhar? Perai...vamos com calma...

                              • Cada um faz como quer, só porq a Samsung tem a ousadia de encarar a Apple?! Nenhuma outra empresa bate de frente com ela igual a Samsung, ela pode até perder mas que ela faz raiva em muito fanboy da Apple ela faz kkkkk

                                  • Raiva não... Eu sinto vergonha de ter uma ''concorrente'' ( que na minha opinião não merece nem esse status).... Se humilhar e rebaixar(ainda mais ) com este tipo de propaganda esdruxula !!

                                      • A Apple é tua pra tu dizer que tu tem concorrente? kkkkkk

                                          • Vc supera isso KKK....Mas assim os aparelhos da Apple são excelentes o que não gosto é da atitude da Apple que acho muito ranzinza ela é soberba e sem respeito até pelos funcionarios dela acho isso desnecessario e muito paranoico ela tem uma atitude muito agressiva em relação a concorrencia em todos aspectos tanto em serviços como produtos.

                                    • Coitada da Samsung.

                                        • Coitado de ti. imbecil, q perde tempo em seguir as noticias do site para demonstrar seu "odiozinho estupido" contra outras marcas... como se vc fosse ganhar alguma coisa com isso.

                                            • Ganhamos !! um novo iPhone todo ano... Muito melhor que os milhares de aparelhos lançados por dia da samsung !!

                                                • se não considerar que esse ganho está em um valor exorbitante e feio que doi convenhamos o queridinho iPhone é um dos aparelhos mais feios que já vi na vida

                                                    • Concordo, se o preço dele não fosse tão alto a Apple venderia o dobro deixando as outras fabricantes para trás.

                                                      Não concordo, não sou fanboy da Apple, por sinal prefiro o Android, mas vamos adimitir que o iPhone é um dos smartphones mais bonitos.

                                                        • Pô...feio não é nem de longe...Agora vem cá, qual aparelho realmente descente a Samsung tem?E outra...preço exorbitante não, elas estão certas em cobrar o que cobram, todas elas, pois muitas empresas fabricantes de PCs faliram por cobrar menos do que precisariam para sobreviver, o mesmo erro não deve ser repetido no celular.

                                                            • Todos os Galaxys S a partir do S4 são descentes, os Notes, linha A, só esses.

                                                              E não concordo com o preço, a Apple não pode cobrar um preço tão alto por um hardware mediano (sem levar em conta a GPU que é muito foda), pode falar que o iPhone não precisa de hardware potente pra rodar liso pq sei que é verdade, mas, isso não justifica o preço de 3.500 por um dual-core de 1.4GHz, 1 GB de RAM, uma bateria de 1800Mah, Câmera de 8Mp (ela pode ser optimiza como for não vale), e uma tela com resolução razoável,(é tb a parte que não entendo, se ele tem tanta optimização do hardware e software pq só dura um dia assim como os outros smartphones)

                                                              Não concordo, se eles abatessem 1/4 do preço do iriam vender o dobro do que já venderam.

                                                              • Cara se eu que sou um uauário de iPhone não reclamo pelo preço pago... Vc deveria ''queridinho'' calar a boca e ficar de boa na sua !!

                                                                  • o iPhone 6 é um dos celulares mais feio que já vi na vida

                                                            • THE S H A D E

                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas