
09 Agosto 2015
Motorola anunciou ainda nesta semana seu mais novo celular intermediário, Moto G 2015. Uma de suas funções mais importantes é a resistência à água, resultado da implementação da certificação IPX7, selando os componentes internos ao tornar a carcaça impermeável. Em seu próprio vídeo de apresentação formal, a companhia da Lenovo já demonstrou a capacidade de 'sobrevivência' em submersão do novíssimo mid-range, porém precisamos de um teste realizado por cliente comum antes de tirar nossas próprias conclusões. E foi isso que o YouTuber Harris Craycraft realizou, tanto em ambientes abertos quanto fechados:
Vídeo de quase três minutos de duração coloca a certificação implementada pela Motorola no Moto G 2015, IPX7, à prova. A conclusão é positiva para quem espera por alta resistência em situações aquáticas
A primeira experiência se passa em um cenário chuvoso, simulando o uso real de uma unidade do Moto G 2015. O aparelho intermediário foi capaz de funcionar normalmente até mesmo depois de ser derrubado em poças d'água. O segundo já foi mais intenso, ficando completamente submerso em água dentro de uma vasilha de vidro por pouco mais de meia hora, também apresentado suas características normais ao sair do líquido. Com isso, podemos concluir que há total segurança em utilizar um exemplar do produto em situações molhadas, agraciando quem é desajeitado ou aventureiro e precisa de um gadget parrudo.
Além da forte proteção contra situações líquidas, Moto G 2015 ainda possui uma boa lista de especificações técnicas, contando com uma tela de 5 polegadas em resolução HD (1280 x 720 pixels), modelos com até 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 410 com processador de quatro núcleos rodando a 1,4 GHz e Adreno 306 para os gráficos, a partir de 8 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, bateria de 2.470 mAh e Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, levemente modificado pela interface própria da Motorola.
É válido lembrar que a certificação IPX7, também usada pelo primeiro relógio inteligente com iOS, Apple Watch, por exemplo, permite que o eletrônico permaneça de baixo d'água por até trinta minutos de duração em uma profundidade que não ultrapasse um metro. Portanto, antes de sair por aí nadando com seu exemplar do Moto G 2015, pense bem em quanto tempo ficará na atividade, e até qual distância afundará, já que extravagâncias custarão danos letais às peças internas do novíssimo smartphone intermediário da Motorola. Caso for se divertir depois de tomar as devidas precauções, não precisa se preocupar.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários