
01 Dezembro 2016
14 de agosto de 2015 0
A Doogee tem conseguido chamar bastante atenção nos últimos meses, lançando aparelhos interessantes como o HomTom HT6 com sua generosa bateria de 6.250mAh e o F3, com design premium e especificações realmente potentes. Agora, novas informações sobre o próximo smartphone topo de linha a ser lançado pela companhia chinesa foram reveladas por meio do portal GizChina, incluindo desde uma galeria com algumas imagens até detalhes sobre suas principais especificações técnicas e funções.
De acordo com eles, o aparelho será vendido sob o nome de F5, contando com um leitor de impressões digitais em sua parte traseira. Até aí, nada extremamente novo, já que várias companhias estão apostando na biometria para aumentar o grau de segurança do usuário de maneira rápida e prática. Segundo informado, entretanto, o modelo da Doogee possuirá uma nova tecnologia em seu sensor biométrico, permitindo que sejam configuradas ações para serem tomadas de acordo com o tempo que o usuário permanecer com o dedo sobre o componente.
Com isso, você poderá acessar a sua tela inicial ao apertar o "botão" responsável pela leitura por 0,5 segundos, sendo então levado para a área de aplicativos recentes caso o toque seja mantido por 1,5 segundos, por exemplo. Não sabemos exatamente até que ponto esta função se estenderia, porém seria realmente prático manter o dedo por algo como dois segundos sobre o leitor para abrir automaticamente o reprodutor de músicas ou o WhatsApp, evitando assim ter que navegar entre seus apps e procurar pelos ícones correspondentes.
Este tipo de tecnologia é semelhante ao que esperamos para o Force Touch da Apple nos iPhones, onde dependendo da pressão exercida pelo usuário será realizada uma tarefa diferente. Contudo, ao invés de utilizar a força, a Doogee achou mais prático usar uma variável de tempo, já que isto é mais fácil de ser lembrado pelo usuário após a configuração de várias ações diferentes.
Na parte das especificações técnicas, o modelo também não deve decepcionar, contando com:
Como quase sempre temos nas fabricantes chinesas, o valor cobrado será bem abaixo do que teríamos se o dispositivo fosse vendido por grandes nomes como Samsung ou Apple. De acordo com o que foi revelado, ele seria vendido já no final deste mês por US$ 149,99, o que dá algo em torno de R$ 521 em conversão direta, desconsiderando os impostos presentes em nosso país.
Caso tenha ficado interessado, saiba que a Doogee possui um sistema de entregas a nível mundial em seu site oficial, devendo ser considerado apenas que alguns impostos aumentarão o valor final do produto e que não temos assistência técnica especializada da empresa em terras tupiniquins.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários