
04 Setembro 2015
25 de agosto de 2015 28
Fabricantes lutam para melhorar a autonomia dos novos smartphones, trabalhando inclusive em tecnologias de recargas mais rápidas enquanto baterias maiores não são lançadas. Mas uma grande ajuda pode vir do aperfeiçoamento do software, como demonstrou a atualização 5.1.1 para a linha Galaxy S6 e também os primeiros testes com o Android 6.0 Marshmallow.
A futura versão do sistema operacional móvel da Google poderia triplicar a autonomia da bateria em relação ao atual Android Lollipop. Isso é o que demonstrou um teste realizado pelo pessoal do site alemão ComputerBase. Como você confere na tabela abaixo, temos os resultados de um Nexus 5 rodando o Android 5 Lollipop e também com a versão 6 Marshmallow.
O teste avaliou o tempo de autonomia em modo stand-by com as duas versões do sistema. Com a primeira versão de testes do Android Marshmallow oferecendo quase três vezes mais tempo que o Lollipop no mesmo dispositivo.
Após 24 horas sem uso o Nexus com Android Lollipop consumiu 12% da carga, enquanto o Android Marshmallow drenou apenas 4,5% da bateria. Números que subiram para 24% e 9%, respectivamente, após um período de 48 horas. Dados que permitem projetar a autonomia total de ambas as versões do sistema do robozinho verde. O Nexus 5 com o Android Lollipop poderia permanecer ligado por 200 horas em modo stand-by, enquanto a versão Marshmallow permitiria até 533 horas longe da tomada, ou 2,7 vezes mais autonomia.
Como citamos, os testes foram realizados com a primeira versão do Android M para desenvolvedores. Considerando que já foram disponibilizadas mais duas versões Preview do novo sistema, é possível que a nova versão do Android seja lançada oferecendo uma autonomia ainda maior em relação ao atual Lollipop.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários