
16 Setembro 2015
27 de agosto de 2015 2
Já faz algum tempo que a Amazon revelou seu primeiro smartphone para o mercado de dispositivos móveis, na época a empresa pensou que não seria complicado alcançar o sucesso. Porém, a palavra “complicada” não funcionou para a ocasião; realmente foram poucos consumidores que se atreveram a comprar o aparelho da gigante dos livros. Apesar dos resultados já não serem bons há tempos, agora foram reveladas algumas consequências que o dispositivo causou.
A companhia acabou de demitir “uma dúzia” de engenheiros do Lab126, a unidade de hardware da empresa. De acordo com informações do The Wall Street Journal, a culpa dessas demissões são em decorrência aos resultados baixos do Fire Phone.
Além disso, as informações também indicam que a Amazon está pronta para acabar com alguns dos seus projetos no setor de hardware. Entre os dispositivos que a empresa estava produzindo há um tablet de tela grande, uma caneta stylus inteligente, entre outros.
O smartphone da companhia saiu por US$ 650 e não conseguiu sustentar a receita de um dispositivo recém-lançado por muito tempo, ele acabou se transformando em uma grande falha. É justamente por isso que o preço foi caindo consideravelmente poucos meses depois do lançamento oficial.
Durante o primeiro trimestre só foram vendidas 35 mil unidades do Fire Phone, a empresa disse que foram mais de US$ 170 milhões em dispositivos não vendidos. Em janeiro o grupo responsável pelo setor de hardware pediu parte dos seus executivos, assim como agora alguns engenheiros deixarão a equipe.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários