LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Presidente da Meizu confirma que próximo flagship terá tela FHD e melhor chipset do mercado

08 de setembro de 2015 3

Não faz muito tempo vimos que a Meizu poderia retomar a sua parceria com a Samsung ao lançar o MX5 Pro com um chipset da linha Exynos, algo que foi bastante comentado mundo afora. Além disso, algumas imagens do que seria a versão Plus do aparelho foram liberadas por meio da rede social chinesa Weibo, revelando que ele de fato contaria com o Exynos 7420 e 4GB de RAM, sendo assim o mesmo conjunto visto no lançamento do Galaxy Note 5.

Na última semana vimos um outro modelo da empresa, chamado de ME5, também ser revelado em rumores sobre a presença do chipset Exynos 7420. Além do chipset da Samsung, a novidade viria com tela de 5,5 polegadas em resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), 3 GB de RAM, câmera principal de 21 megapixels (abertura de f/1.8), câmera frontal de 5 megapixels. Há também relatos sobre uma outra variante com chipset Helio X20 da MediaTek.

De acordo com o vice-presidente da Meizu, Li Nan, o MX5 Pro realmente está morto. Em seu lugar será lançado um smartphone chamado de NIUX, que poderá ser o comentado ME5 de antes, já que as especificações reveladas por ele batem com as de antes. A parte mais importante é que ele confirma que o produto realmente virá com tela Full HD – algo raro no mercado atual de flagships que vem apostando em modelos com tela Quad HD ou mesmo Ultra HD como no caso do Xperia Z5 Premium.

A parte mais interessante é que o presidente da Meizu, Bai Yongxiang, também comentou sobre a tela Full HD do dispositivo. Para ele, ter uma tela 2K em um celular é algo totalmente desnecessário. Assim, o Exynos 7420 poderá entregar um desempenho ainda superior ao que vemos nos modelos da linha Galaxy, já que a GPU Mali-T760 terá que lidar com muito menos pixels, melhorando o desempenho em jogos e aplicações 3D.

Além das especificações informadas acima, o novo smartphone da Meizu sairá de fábrica com o Android 5.1 Lollipop com interface modificada pela empresa chamada de Flyme UI, que em sua quinta geração traz diversas melhorias quando comparado ao que veio sendo oferecido pela companhia em gerações anteriores. Além disso, o modelo deve trazer um corpo em metal, como é exigido em qualquer flagship atualmente.


3

Comentários

Presidente da Meizu confirma que próximo flagship terá tela FHD e melhor chipset do mercado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas