
26 Agosto 2016
08 de outubro de 2015 15
Microsoft está trabalhando no projeto Astória para levar aplicativos do Android ao Windows 10 Mobile, mas já temos novidades sobre uma solução que propõe o caminho inverso. CrossOver é uma nova ferramenta baseada no Wine que promete chegar em breve ao Android.
Segundo os desenvolvedores da CodeWeavers, empresa responsável pelo CrossOver e por levar aplicações Windows para o Linux, a primeira versão estará disponível para os usuários do sistema do robozinho verde antes do final do ano. Infelizmente, nem todos poderão desfrutar dos novos recursos, já que não a ferramenta não é um emulador, o que exigirá processador x86 da Intel ou AMD para que os programas Windows possam rodar.
A limitação do CrossOver deixa de fora da festa a maioria dos dispositivos Android, por integrarem chips baseados em ARM. Mas não podemos deixar de observar que o número de dispositivos com processadores Intel está aumentando, tanto entre smartphones como em tablets, um claro exemplo é o Asus ZenFone 2.
Talvez essa iniciativa tenha chegado um pouco atrasada, considerando que a gigante de Redmond demonstrou em seu último evento que os novos Lumia 950 e 950 XL poderão se converter em computadores desktop completos e contarão com diversos aplicativos universais entre os mais de 700 mil na Windows Store. Mas ainda precisamos esperar até o mês de novembro para saber se os novos dispositivos da Microsoft chegarão ao Brasil e, principalmente, qual os valores.
De qualquer forma, o projeto CrossOver quer encontrar o seu espaço no mercado e os interessados podem se cadastrar para garantir participação nos testes iniciais até dezembro, basta clicar aqui.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários