
08 Outubro 2017
No começo do ano a ASUS revelou ao mundo o ZenFone 2, aparelho que chamou a atenção de muitos por ser o primeiro com 4 GB de RAM – algo que virou tendência nos flagships atuais. A empresa levou seis meses para trazer a novidade para cá com sua tela de 5,5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 ou 4 GB de RAM, chipset Intel Atom Z3580 com processador de quatro núcleos rodando a 2,3 GHz cada, GPU PowerVR G6430, 16 ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 64 GB, câmera principal de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, dual-SIM: suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadoras, acesso às redes 4G e bateria de 3000 mAh.
No começo deste mês, a ASUS soltou a notícia que o seu mais recente lançamento já atingia a marca de 100 mil unidades vendidas no Brasil, levando em conta que o modelo estava disponível a pouco mais de um mês na época. Isso mostrou que o aparelho vem fazendo sucesso em vários países onde foi lançado, o que não espanta o fato de que o seu sucessor já está em desenvolvimento pela empresa.
A nova informação vem de Jonney Shih, presidente da empresa, ao informar que o próximo grande lançamento será o ZenFone 3. Podemos esperar que o mesmo seja revelado em janeiro, como aconteceu com o ZenFone 2. Além disso, Shih também confirma que a ASUS começará a investir na introdução de conector USB Type-C em seus smartphones. Isso garante que o próximo lançamento da empresa entregará uma alta velocidade de transferência, além de permitir um rápido carregamento mesmo conectado em uma porta USB comum.
Infelizmente, o presidente da ASUS não comentou sobre nenhuma informação sobre o hardware que equipará o ZenFone 3. A empresa veio apostando em chipsets da Intel, mas rumores anteriores indicavam que a companhia poderia cogitar em lançar variantes com chips de alto desempenho da Qualcomm. Não sabemos se isso realmente poderá acontecer com o próximo flagship, mas é certo que o novo ZenFone trará uma ótima opção de smartphone para o mercado, como veio acontecendo com os recentes lançamentos do ASUS.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários