LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Globo Play é o nome do serviço de streaming da maior emissora de TV do país

26 de outubro de 2015 23

É impressionante como o quanto maior parece ser o tamanho de uma empresa, mais dificuldade ela possui para realizar mudanças estruturais e se adaptar aos novos tempos. A Globo possui um pouco destes problemas, ainda que possamos afirmar que quando ela finalmente decida fazer a transição, elas costuma a colocar todo o seu peso na mudança, passando a dominar o formato. Foi assim com a chegada da TV a cabo, e também vimos isso com a criação da hoje gigante Globo.com. Certamente a próxima e importante barreira seria a criação de um programa similar ao Netflix.

Hoje a empresa revelou a Globo Play, uma plataforma oficial da TV Globo para assistir aos seus programas ao vivo, tanto no celular (Android e iPhone) quanto no PC. Depois de instalar o app ou acessar o site globoplay.com, o internauta poderá ver a programação da emissora, incluindo futebols e outros esportes, novelas e jornalismo. O serviço é grátis, com alguns conteúdos reservados para assinantes. Ele entra no ar em 3 de novembro.

Em sua primeira fase, a Globo Play permitirá que seus usuários assistam a TV ao vivo, inicialmente esta fase começará apenas para as cidades de São Paulo (área de cobertura do canal 5) e Rio de Janeiro (área de cobertura do canal 4), exibindo o exato mesmo conteúdo disponibilizado na tv, a própria plataforma será capaz de detectar a sua localização antes de iniciar o streaming em tempo real.

A ideia é que este método de simulcasting cresça ainda mais futuramente englobando outros canais da Globo, bem como as emissoras afiliada. Fora a transmissão ao vivo, a Globo Play também permitirá o acesso ao acervo da Globo, com opções de rever cenas de novelas como “Além do Tempo“ ou “I Love Paraisópolis”, trechos de programas como “Vídeo Show” e outros momentos da programação.

Você terá que criar uma conta na Globo.com para usar o Globo Play (Foto: Reprodução/TechTudo)

A empresa está feliz por poder apresentar um produto melhor e integrado com as redes sociais. Já desde o lançamento será possível usar ferramentas que permitem comentários sobre a programação, além do compartilhamento no Facebook, Twitter e WhatsApp, entre outros aplicativos que estiverem instalados no celular do usuário.

O Globo Play segue o modelo chamado de “freemium” com a maior parte do conteúdo aberta para todos os usuários. A assinatura será de R$ 12,90, mas ainda não sabemos que tipo de benefícios ela possa trazer. Por ser um serviço de transmissão simultânea dificilmente teremos uma opção para não ver comerciais ou ação semelhante.

Certamente o que a Globo está apresentando ainda não se compara com o Netflix, mas sabemos que esta pode ser a porta de entrada para criar tal produto. Fazendo com que a empresa ofereça seu imenso catálogo de séries, filmes e novelas para o público interessado. Para inicializar o aplicativo ou abrir o site, será necessário ter um login da Globo.com. Os internautas também poderão se autenticar por meio do perfil no Facebook.

A plataforma começará a funcionar a partir do dia 3 de novembro de 2015.

(Foto de cabeçalho: Reprodução/TechTudo)


23

Comentários

Globo Play é o nome do serviço de streaming da maior emissora de TV do país

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas