LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Cortana em português terá voz feminina que lembrará âncoras de TV da Globo

21 de julho de 2015 64

Microsoft deseja que os usuários interajam mais com os dispositivos Windows, conversando com smartphones, tablets e computadores como se fossem um amigo próximo e recebendo respostas também de maneira natural. Cortana, a assistente virtual da gigante de Redmond estará a cargo dessa função, com suporte para idiomas de vários países até o final do ano, incluindo o português do Brasil. E novas informações esclarecem o estilo da Cortana em solo verde e amarelo.

Susan Hendrich, que é uma das gerentes para o Windows, falou em entrevista ao TechTudo que a Cortana terá uma voz feminina escolhida entre 20 concorrentes, das quais foram selecionadas oito vozes e, atualmente, três finalistas disputam a preferência da equipe brasileira da Microsoft para incorporar a Cortana oficial no país.

Apesar de buscar oferecer uma resposta natural aos usuários, reconhecendo as culturas locais, pitadas de humor ou sarcasmo, a Microsoft diz que se baseou em estudos para adotar na Cortana brasileira uma fala mais informal. A voz será de uma jovem entre 30 e 45 anos, com uma forma de falar que lembrará âncoras de telejornais, como Sandra Annenberg (Jornal Hoje) ou Renata Vasconcellos (Jornal Nacional) da emissora Globo.

“Ela [Cortana] deve ser amigável, mas ao mesmo tempo, confiante”, disse Hendrich, informando que será necessário aproximadamente um ano para encerrar o desenvolvimento da assistente para o Brasil. Cortana estará disponível em PT-BR até o final de 2015 em versão de testes no programa Insider, tanto para Windows 10 que chega dentro de uma semana, como para o Windows 10 Mobile (ainda sem data de lançamento).

Os que estão mais ansiosos e desejarem testar a assistente virtual da Microsoft, mesmo em inglês, podem recorrer à instalação do Windows 10 Technical Preview Build 10240 para computadores, o Windows 10 Mobile também na versão de testes ou, ainda, por meio de dispositivos Android com um arquivo APK que vazou esta semana. Abaixo você confere o vídeo promocional do recurso para o novo sistema da Microsoft.


64

Comentários

Microsoft Cortana em português terá voz feminina que lembrará âncoras de TV da Globo
  • o pessoal fala mal mas as materias que mais dão comentarios é sobre WP hahahaha

      • Gente, será que alguém foi banido? :0

          • Observem a linha de pensamento do intelectualmente medíocre.

            • Impressionante! ,como a MICROSOFT atraí Haters kkkkkkkk chega ate ser cômico , ainda tem uns "Fulanos" que defendem empresas como se elas fossem Dele, Lamentável ,e Ainda se considera O "ALBERT EINSTEIN " dos dias atuais , Sabe de Nada "INOCENTE".

              • Lá se vai a ideia do sotaque nordestino, pena.

                • Podem falar o que quiser, mas as matérias que mais bobam no Tudo Celular é os da Microsoft, então Tudo Celular, agradeça a Microsoft por isso, pois as matérias sobre o mundo Android e as fabricantes que usam o mesmo, não esta tão atraentes assim, pois os Hater do sistema da Microsoft tem um amor pelo sistema, pois entrar só para criticar e falar, virou moda ou é doença mesmo... Só rindo...

                    • Não agradeça a M$, e sim aos usuarios do Android. Se dependesse de fans do WP, essas matérias que "bombam" certamente estariam as moscas.

                        • Que comentário sem algum fundamento... Usuários Android tem mais matérias para ler, e algumas de interesses que por sua vez são interessantes, mas vem em matérias sobre Microsoft... Isso é amor, é vontade de usar e não admitem....rs

                            • "Isso é amor, é vontade de usar e não admitem....rs" E isso é um comentário bem fundamentado? Talvez no mundo do fanatismo pelo WP tenha algum sentido.

                                • Não jovem... Você é um exemplo vivo, não usa o sistema e entra em matérias do Windows Phone e Microsoft para falar mal, e não entende os avanços que o sistema tem, agradeça a Microsoft, pois qualquer matéria estrangeira admite que a Google tem medo da Microsoft e do Windows Phone, por isso vários e vários boicote, a Microsoft acordou, ela esta sim dormindo no ponto, mas acordou, várias compras, várias patentes adquiridas. Várias empresas no ramo de segurança digital adquiridas e olha que atualmente o WP já é o mais seguro... Ou seja, unificando setor de Hardware, esqueci, Google não possui isso né e asism por diante.. E aprenda, Microsoft trabalha a longo prazo... E outro detalhe, entendo vocês, maioria das matérias sobre o universo Android é só sobre fabricante lança Top de linha, assim e assado, e apenas isso.

                                    • "Não jovem... Você é um exemplo vivo, não usa o sistema e entra em matérias do Windows Phone e Microsoft para falar mal..."
                                      Favor, aponte nesse tópico onde falei mal? O resto da sua louvação é desnecessária, pois não entrei nesse merito.

                                • Não agradeça a M$, e sim aos usuarios do Android. Se dependesse de fans do WP, essas matérias que "bombam" certamente estariam as moscas.

                                    • Aqui é assim nas matérias da MS, pois tem poucos usuários do Android que visitam o site, e grande parte usam o WP e vem para saber novidade da builds do w10 e outros como Cortana e etc (aqui fala mais disso do que do Android)

                                      E tem fanboys da MS como vc e uns 10 haters da MS (eu não sou um, eu quero que o WP cresça, e uso o W 8.1 no meu pc)

                                      A grande parte do usuários Android vêem em sites como Tecmundo ou Androidpit

                                      As únicas matérias que o Tudocelular ganha dinheiro falando de Android é a do Moto G

                                        • Você quer que o Windows Phone cresça? Será, e eu não não doente pelo sistema, apenas gosto dele, e defendo por que atacam, acho injusto usuários Android virem aqui falar mal de um sistema que nunca usou e querer que ele afunde. Lembre-se, o Android estagnou, virou mais do mesmo, nada de novo, e tudo que chega nele, já existia nos modificados (Android), sabe por que, Google não tem concorrência, e ai quando chega, falam mal... Mentira sua, maioria dos que frequentam o site são usuários Android e não Windows Phone... Por que ninguém comenta as matérias sobre o universo Android? Estranho, não é?

                                            • Leu meu comentário lá em cima TODO?????????

                                              Eu já usei o W 8 por um tempo, não usei o W 8.1 (pretendo comprar um lumia mais pra frente)

                                              "A grande parte do usuários Android vêem em sites como Tecmundo ou Androidpit, então não comentam aqui"

                                              Vc já usou o Android pra falar mal dele? Pelos menos a versão 4,4

                                              A Google estacionou um pouco, mas seguindo sua linha de raciocínio, tudo que tem no W10 (menos a integração e o modo continuum) já tem no Android modificado (não fale que é mentira)

                                                • Amigo, estou falando dos outros, não é algo específico para você. Já usei Android, esqueceu que na minha casa tem 3 usuários Android? Já usei e não acho ele prático, curto as coisas tudo nas mãos, e as Tiles me dão isso. Já testei o What'sapp do Android, tudo tem que ir no menu Hamburgue e não gostei, agora que eles mudaram o zap do Android deixando algo bem parecido do windows phone, em pivô, clicar para os lados... Amigo, Windows 10 vem sim trazer recursos que já existiam no Android Modificado das fabricantes, concordo contigo, porém trará mais e mais novidades e não é somente modo continuum e integração, deveria ler mais sites sobre Windows, tem mais novidades. Porém, como você sabe, já fizeram testes sobre Android Puro Kit Kat na época vs Windows Phone 8.1 e ele perdia para o WP 8.1 emn recursos, porém vocês só lembram do Android Modificado... Puramente falando, sistema desenvolvido e pensado pela desenvolvedora, o Windows Phone vem tendo um desenvolvimento mais constante que o Android é nisso que você não entende, a Google é totalmente acomodada, ela espera as fabricantes desenvolver para depois na futura versão adicionar. Veja, o Android Lollipop Puro veio ter suporte a mais de um chip agora nativamente, ou seja, os modificados já tinham isso, porém adicionados pelas fabricantes, assim como outros suportes os quais o puro não tem.

                                          • Pra quem gosta de mer** é penico cheio!

                                              • Preferia a Miriam Ficher (Dubladora da Angelina Jolie) !

                                                  • Acho que a MS não deixa a votação por nossa conta porque somos zueiros demais, mas se desse 3 ÓTIMAS opções seria interessante.

                                                    • Patrícia Poeta ou Sandra Annenberg ficariam daora.

                                                        • kkkkkkkkk mano namoral, mitou... ficaria muiiitoooo foda ela falando isso !

                                                            • Que escolha! Certamente existem vozes melhores e que não estejam ligadas com um dos jornalismos mais sem credibilidade do país.

                                                              • Que legal kkkkkkkkkkk

                                                                  • Nenhuma dessas. A voz tem que ser da Valesca Popozuda. Kkkkkkk

                                                                      • A sandra annenberg é mais carismática que a Renata...

                                                                        • O ideal seria a voz da Sandra Annenberg, quando algum usuário perguntasse alguma coisa bem espartana; ela responderia: Mas que deselegante! KKKKKKKKK

                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar