
19 Novembro 2015
Android é conhecido por ser um sistema que oferece bastante liberdade aos usuários, permitindo personalizações simples ou até mesmo alterações mais profundas, que chegam aos diversos dispositivos por meio de ROMs alternativas. E é justamente isso o que acaba de acontecer com um modelo high-end da Samsung, o Galaxy S6.
Como é comum em notícias relacionadas ao mundo das ROMs alternativas, a publicação foi compartilhada no fórum XDA e se destaca porque, ao contrário dos avanços nos inúmeros dispositivos com SoC Snapdragon, os desenvolvedores precisam de um esforço bem maior para trabalhar com o SoC Exynos da própria Samsung. Isso não impediu que o desenvolvedor encarasse o desafio para ter a chance de se ver livre da controversa interface TouchWiz.
Apesar da falta de documentação da Samsung para o SoC Exynos o desenvolvedor Javi Ferrer conseguiu desenvolver uma ROM com base no AOSP (Android Open Source Project) para o Galaxy S6 original (que integra o Exynos 7420), abrindo as portas para muitas outras versões, incluindo os recursos da famosa CyanogenMod. Mas como se alerta no vídeo acima, os trabalhos ainda estão em uma fase inicial.
Os avanços nos trabalhos de Ferrer poderão fazer a alegria de muitos usuários que deixariam de depender da Samsung para receber novas atualizações do sistema, como a aguardada Marshmallow. A parte mais difícil já foi vencida, agora é aparar as arestas e encher a ROM com todos os recursos vistos em soluções como a CyanongenMod.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários