LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Meizu MX4 vs Xperia M4 Aqua

25 de novembro de 2015 0

O Meizu MX4 é o tipo de smartphone que chega no país com um nome bem desconhecido, preço atraente e uma cara de aparelho bem mais parrudo do que realmente é. Infelizmente nem tudo disso é verdade, já que a importadora que trouxe o aparelho resolveu rechear o dispositivo de acessórios e fez seu preço (que é bastante competitivo e agressivo no exterior) disparar. Peguei o custo real dele lá fora e procurei concorrentes, como o Xperia M4 Aqua, um smartphone da Sony que tem um hardware pouco acima dos dispositivos de médio custo e um valor bem acima deles. Concorrente perfeito para um comparativo com a fabricante chinesa, não?

Design

Por aqui temos grandes diferenças, já que a Meizu adota metal nas bordas e deixou o MX4 com a traseira levemente curvada. Esta atitude faz com que o dispositivo fique mais confortável nas mãos e que apresente um visual mais premium, mesmo que seja um smartphone que não custa lá tanto assim. O Xperia M4 Aqua entrega um visual mais conservador, com linhas retas, plástico no corpo e uma pegada que é menos confortável. Ele é mais original no design e não entrega tanta semelhança com a Apple, mas perde quando olhamos o conforto da pegada e a beleza. Vencedor por aqui é o MX4.

Hardware

Neste ponto encontramos as maiores diferenças, já que a Meizu conseguiu colocar um poderoso processador em um smartphone que não custa tanto assim. Temos, no MX4, um MediaTek MT6595 rodando oito núcleos, sendo quatro deles em 2.2 GHz e outros quatro em 1.7 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM, GPU PowerVR G6200 e 32 GB de memória interna. O Xperia M4 Aqua vai de Qualcomm MSM8939 Snapdragon 615 que roda quatro núcleos em 1.5 GHz e outros quatro em 1 GHz, acompanhado da mesma quantidade de memória RAM e a metade da memória interna, com uma GPU Adreno 405 para os gráficos. Em apps do cotidiano, o MX4 foi capaz de abrir primeiro o Facebook, Twitter e Instagram, além de abrir e carregar a pista primeiro no Real Racing 3. A jogatina ficou mais fluida e com maior taxa de quadros por segundo no lado do aparelho da Meizu. De longe, o vencedor aqui também é o MX4.

Câmera

A Sony tem uma divisão de imagem que faz um belo trabalho nas câmeras profissionais, mas que aparentemente nunca conversa com a divisão mobile e não entrega seu conhecimento para os smartphones. O Xperia M4 Aqua sofre do mesmo problema e não consegue ser superior ao MX4 em qualquer cenário onde as fotos são tiradas. A única parte onde ele vence e com uma folga bem grande, é no tempo que o aparelho leva para capturar a imagem. O MX4 é lento, muito lento e isso atrapalha na hora de tirar aquela foto especial. Em resolução, temos 20.7 megapixels no MX4 e 13 megapixels no Xperia M4 Aqua.

Conclusão

Sim, o MX4 tem desempenho de topo de linha e deixou o M4 Aqua no chinelo em hardware, é mais bonito e tem pegada mais confortável, além de tirar fotos com melhor qualidade. Porém, ele custa mais do que o dobro aqui no Brasil e o valor extra não justifica as melhorias na experiência que ele entrega. O Xperia M4 Aqua trabalha com uma interface mais conhecida do Android, com alterações menos intensas e está em versão mais atual do sistema operacional móvel do Google. Por outro lado, o MX4 vem com muito menos aplicativo pré-instalado e, lá fora, custa quase a mesma coisa que o smartphone da Sony. Se você está lendo este comparativo em um país onde não há uma série de acessórios junto do MX4, compre ele e você sairá feliz da loja. Se estiver no Brasil, o Xperia M4 Aqua é mais interessante.

  • O Sony Xperia M4 Aqua ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Meizu MX4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Comparativo: Meizu MX4 vs Xperia M4 Aqua

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas