LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dono do Mega Filmes HD diz que pagava pelo Netflix e não assistia conteúdo pirata

03 de dezembro de 2015 11

Mega Filmes HD, o maior site de conteúdo pirata da América Latina, teve seu funcionamento interrompido em meados de novembro após a prisão do casal responsável pelo compartilhamento de aproximadamente 150 mil vídeos por meio de streaming. E com a recente soltura de Marcos Magno Cardoso e Thalita Cardoso temos o acesso para uma informação intrigante, apesar de infringir as leis de direitos autorais, Marcos só assistia conteúdo da Netflix.

Atendendo a uma reclamação da empresa americana Motion Pictures Association a Polícia Federal realizou investigação a partir do mês de setembro chegando até o fechamento e prisão do casal responsável no dia 18 de novembro. Abordados em sua própria casa, na cidade de Cerquilho, interior de São Paulo, Marcos e Thalita tiveram computadores, HDs, smartphones, quatro automóveis, pouco mais de 25 mil reais em dinheiro, jóias e alguns documentos apreendidos, além do bloqueio das contas no banco.

Segundo o delegado responsável pela operação, Valdemar Latance Neto, o Mega Filmes HD rendia para o casal cerca de R$ 70 mil mensais por meio das mais de 60 milhões de visualizações em um período de apenas 30 dias. Agora, após os 10 dias atrás das grades, Marcos e Thalita (soltos no último sábado, dia 28) respondem em liberdade a dois processos: organização criminosa e violação de direitos.

Marcos Magno Cardoso e Thalita Cardoso

Para esclarecer algumas dúvidas dos fãs do site, grupo certamente composto por muitos dos que assinaram a petição em prol da soltura do casal, eles decidiram responder às indagações feitas por telefone pelo pessoal do Motherboard. Como surgiu o Mega Filmes HD? Como foi o tempo na prisão e quais são os planos para o futuro? Confira um resumo das respostas no parágrafo abaixo.

Marcos e Thalita descreveram o período nas carceragens da Polícia Federal como os piores dias de suas vidas e pretendem recomeçar a vida do zero em outro ramo, ainda ligado a tecnologia. Eles relembram que a ideia para iniciar o site surgiu em 2010, quando Marcos voltou de uma temporada trabalhando no Japão. Segundo ele, o objetivo era permitir que pessoas que não podiam pagar tivessem acesso gratuito a filmes e séries. E uma das revelações mais intrigantes é que o dono do Mega Filmes HD garante que não assistia ao conteúdo que publicava. Eu pago Netflix. Chega a ser irônico, né? Pior que é verdade, a Polícia Federal sabe disso, eles apreenderam meu celular e eu assistia pelo celular”, conta, completando que estava acompanhando a série “Narcos”, quando foi detido.

E você, o que acha da postura de Marcos em querer oferecer conteúdo pirata e lucrar por isso? Ainda que ele não recebesse dinheiro, seria algo que mereceria apoio? Considera válido o argumento de “conteúdo para os que não podem pagar”, mesmo diante de serviços de baixo custo como o Netflix? É importante relembrar que diversos rivais do Mega Filmes HD continuam funcionando normalmente, como vimos em uma lista recente.


11

Comentários

Dono do Mega Filmes HD diz que pagava pelo Netflix e não assistia conteúdo pirata
  • Considero válido o argumento de "conteúdo para os que não podem pagar", pois a pirataria é a maior difusora do entretenimento atualmente.

      • Mas genteeee, no site deles tinha a 6 temporada de the walking dead q n tem no netflix,,, eu assistia legendado toda segunda sendo q o episódio oficial saia no domingo e segunda já tava lá no site,.... como faço agr sem o megafilmeshd ? Caguei pro dinheiro a eles ganhavam se é errado ngm vê a Dilma roubando, isso é hipocrisia !!!

          • Eu não sei o que pensar.. Conheço muita gente que não pode pagar por estes serviços. Eu tenho netflix, mas acompanhava pelo site, pois mesmo com propagandas os episódios saiam quase em tempo real do lançamento. No netflix depois de um século que a temporada inteira acabou é que eles vão atualizar...

              • Eu não sei o que pensar.. Conheço muita gente que não pode pagar por estes serviços. Eu tenho netflix, mas acompanhava pelo site, pois mesmo com propagandas os episódios saiam quase em tempo real do lançamento. No netflix depois de um século que a temporada inteira acabou é que eles vão atualizar...

                  • esse é um dos motivos para eu não assinar o netflix, pois se eu o fizer vou recorrer a outros métodos para ter os episodeos mais rápido então não faz sentido eu pagar netflix

                      • Mas o conteúdo completo compensaria. É bem mais cômodo que outros meios. Mesmo que não use, serviria de apoio, já que ele opera no vermelho.

                          • eu tenho a opinião ou me satisfaz ou não e no momento eu não pagaria porque Não vai me satisfazer quanto a apoio eu também preciso to no vermelho também.

                            • Exatamente, ele só é bom pra você assistir alguns filmes e séries que já foram finalizadas. Porque pra companhar séries é dificil, viu?

                            • Também acha saco pra assistir um filme ou série nesses sites. Tem que ficar fechando várias propagandas, janelas que abrem e a qualidade da imagem que de HD não tem nada!
                              Quer qualidade, vá de Netflix e torrent!

                                • ahh agora ele é o exemplo de honestidade shushsu

                                    • logico que o cara tem que ter netflix ele tem que saber o que vai disponibilizar no site dele ou alguem acha que ele tinha porque o serviço é bom.

                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas