
14 Fevereiro 2016
No começo do ano, nós divulgamos que a estrela do novo filme de Star Wars, The Force Awakens, o pequeno robô bola BB-8 ia se tornar um brinquedo controlável pelo seu celular. Agora oficialmente o BB-8 chega ao Brasil como um dos produtos mais cobiçados do natal. O problema? O preço sugerido pelo robozinho, R$2.900.
O brinquedo foi feito pela Sphero, uma empresa especializada na criação de robôs similares aquele visto nos filmes. Quando os empresários da Disney viram o que os produtos da empresa faziam, decidiram combinar a tecnologia do Sphero com um imã para manter a cabeça do robô sempre para cima.
Bob Iger, responsável pela divisão de brinquedos da Disney, contatou a empresa e pediu que um protótipo do robô fosse criado. Com o sucesso, agora BB-8 está sendo vendido no mundo inteiro. Seu preço nos Estados Unidos é de 150 dólares, ou seja, um preço quase dezenove vezes menor do que o praticado lá fora. Não existe nenhuma justificativa para este preço. O console portátil da Nintendo, o Nintendo 3DS, é vendido lá fora por 199 dólares, no entanto, você pode comprá-lo oficialmente aqui no Brasil por menos de 900 reais (sendo que ambos não são produzidos aqui).
O TudoCelular já escreveu um artigo muito grande sobre este tipo de prática nocivas que as empresas fazem no Brasil, frequentemente colocando a culpa em impostos, mesmo quando isso claramente não é verdade. Sabemos que no caso do BB-8 graças à escassez do produto (difícil acreditar que mais de 500 unidades tenham vindo para o país) a importadora preferiu colocar um preço absurdamente alto para obter a maior margem de lucro possível.
O robô BB-8 pode ser controlado por celulares iOS ou Android.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários