LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber corta preços de caronas em mais de 100 cidades dos EUA em janeiro

09 de janeiro de 2016 23

Início de ano é sempre devagar para o comércio e os serviços, pois é aquela época em que as pessoas querem descansar das comemorações e economizar devido aos gastos de fim de ano. Não é nada surpreendentemente que a demanda de serviços de transporte como o Uber tenha a tendência a diminuir em janeiro, principalmente em comparação a dezembro, já que não temos festas de feriado para visitar amigos, famílias e ir a lugares públicos para comemorar. Para muitos, é o período de volta à rotina diária de trabalho.

Por isso, o Uber está diminuindo preços para estimular a demanda em um inverno lento, ao menos em algumas cidades dos EUA. A empresa conhece bem os hábitos de locomoção dos seus clientes, e esse ano decidiu realizar um movimento para oferecer as melhores tarifas tem os melhores tarifas em mais de 100 cidades norte-americanas neste mês, 80 das quais terão o corte de preços em 9 de janeiro.

Em quanto será essa queda, depende do lugar. De acordo com o comunicado, os moradores dessas regiões verão uma diminuição relativamente modesta de 10% em Los Angeles e São Francisco, mas as taxas chegarão a cair em até 20% em locais como Houston.

A vantagem para os motoristas é que eles não terão nenhuma redução em seus pagamentos por isso. A empresa também explica, em um post no seu blog oficial, que para os pilotos janeiro também é uma época difícil.

É janeiro, e para a maioria das pessoas, isso significa mau tempo, ficar em casa e economizar dinheiro. Sim, sazonalidade afeta todas as empresas e Uber não é uma exceção porque quando as pessoas permanecem em casa, a demanda para passeios cai. Menos viagens são difíceis para os motoristas, muitos dos quais querem economizar dinheiro e pagar suas contas de cartão de crédito de férias agora que janeiro chegou.

No Brasil, a iniciativa viria bem a calhar, uma vez que ainda permanece o gosto amargo que muitos clientes enfrentaram durante as festas de fim de ano. A estratégia do “preço dinâmico”, que visou garantir que os usuários tivessem o serviço disponível durante todo o período de festividades, fez com que alguns pagassem valor em mais de 400%. Muitos clientes se manifestaram criticando os preços reajustados. Mesmo nos EUA, os valores ficaram elevados, com a média das corridas beirando os 200 dólares em Nova York.

O “preço dinâmico” do Uber é uma prática normal e aplicada quando “há mais pessoas buscando o serviço pelo aplicativo do que motoristas disponíveis para atendê-las”.


23

Comentários

Uber corta preços de caronas em mais de 100 cidades dos EUA em janeiro
  • Viva o Uber. E que venha de vez para o Brasil. Em todo o Brasil. Chega e ficar a mercê desses Carteis brasileiros que são os táxis e as empresas de ônibus. Que chegue em todo o território brasileiro logo.

      • Já usei o Uber várias vezes, é de longe o melhor serviço de caronas. Taxi nunca mais.

        • O ideal seria se abandonássemos todos os meios de transportes poluentes. Carros, trens, aviões, motocicletas, ônibus, caminhões... Tudo. Nossa sociedade consumista-materialista-sedentária não suportaria a ideia de voltar a usar as pernas, como fora feita para ser. Podemos voltar a usar corroças, carruagens e riquixás ao invés desses lixos de automóveis. Dessa forma, a natureza agradece e eu estou,obviamente zuando porque a natureza que se foda, afinal, até eu morrer, o mundo vai continuar habitável. Depois da minha morte, que tudo se exploda. Estou zuando de novo porque estou entediado.

          Agora sério. O adolf está certo. Transportes coletivos, como ônibus, são muito melhores do que a venda massiva de automóveis, que além de poluirem demais, ainda deixam o tráfego lento.

          • Sou a favor de concorrência sempre,isso faz com que os acomodados taxistas tenham que melhorar a péssima qualidade do serviço prestados na maioria das cidades. Fora o valor absurdo que é cobrado.

              • É isso aí Uber. Venha de vez para o Brasil, no Brasil todo, lógico, e acabe com essa gangue que são os taxistas e empresas de ônibus. Venha logo para todo o país.

                  • acabar com empresas de ônibus?
                    vc está se sentido bem? vc já parou para pensar a quantidade de carros que entrariam no transito caotico das grandes capitais, explique melhor a forma como vc pensa pois não estou entendendo nada é muito sem sentido.

                      • Simples. Empresa de ônibus e taxistas no Brasil só serve para enricar os empresários. Mas na constituição fala que a moradia, a alimentação e a locomoção são direitos básicos do cidadão. Mas o que vejo são esses empresários querendo enricar as nossas custas. Vc sabia que as empresas de ônibus recebem dinheiro publico, ou seja, dos nossos impostos, para garantir a circulação dos mesmo na cidade? Pois é. Agora, todo ano eles só aumentam os preços, né. Além de que, o serviço é muito mal ofertado. Ônibus precários, sem segurança e etc. Fora que as passagens são caríssimas. Os taxista são as mesmas coisas. Nada justifica aqui no Rio a passagem ficar a 3,80. Isso só uma. Faça as contas? E cadê o nosso direito de ir e vim, escrito na constituição? Fora a fortuna que sai dos nossos impostos para essas empresas e que ainda assim nos cobra uma outra fortuna para poder usarmos do nosso direito. Se pararem para olhar direito , tudo no nosso país está errado ou invertido. Se querem cobrar isso de nós, então parem de receber nossos impostos. E outra, que esse dinheiro seja revertido para a saúde e a educação. O mesmo é valido para a energia elétrica, que sempre foi cara. Sendo que o governo liberava bilhões dos nossos impostos para a energia. E mesmo assim, a energia sempre foi cara. Em contra partida, incentivos e isenções na compra de painéis solares e baterias é zero. Fala-se em crise energética, mas não dão incentivos para que possamos comprar e instalar painéis solares. É muita contradição num país só.

                          • Entendi seu ponto de vista mas vc não explicou como vai caber a quantidade de carro absurda que sua ideia traria

                              • Em Nova York já querem limitar os carros da Uber.....

                                  • Em países de primeiro mundo como a Inglaterra empresários pessoas bem sucedidas em geral usam transporte público pois lá funciona, no brasil a população tem a idéia errada que veículo próprio é solução, só acho que deveria ter um balanceamento,mas aqui no brasil impossível o transporte público é lixo.

                                  • Serviço de transporte é função dos municípios proporcionarem aos cidadãos. Essa prestação de serviço público pode acontecer de forma direta ou indireta. No primeiro caso, a Administração Municipal prestaria o serviço, por ela mesma. No segundo caso, que é como "sempre" acontece no Br, a Administração delega esse serviço aos particulares, geralmente sob o regime de concessão. Assim, um particular (empresa) assume a prestação do serviço e se remunera com o valor das passagens.

                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas