LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo K5 passa por certificação na China revelando chipset Helio P10 e corpo em metal

13 de janeiro de 2016 3

Lenovo revelou mais cedo o smartphone Lemon 3, que vem como concorrente direto do Xiaomi Redmi 3. A novidade veio com tela de 5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Chipset Snapdragon 616 octa-core rodando a 1,5 GHz, com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno (expansível via microSD). Ele carrega a tecnologia Dolby Atmos de alto-falantes duplos, esta que vem sendo bastante utilizada pela Lenovo nos seus últimos lançamentos.

Agora vemos um novo smartphone da Lenovo passar por certificação na China, mostrando que a fabricante chinesa está disposta a reformular completamente sua linha em 2016. De acordo com a documentação do TENAA, este novo aparelho aparenta ser um sucessor do K4 Note. Aquele mesmo que foi apresentado pela empresa na CES 2016. Como estamos diante de um aparelho que foi certificado, nada deixa claro que ele realmente será lançado em breve. Já vimos casos de smartphones que passaram por registro, mas que nunca chegaram a ver a luz do dia.


O Lenovo K5 foi registrado como K52t38, e assim como o K4 Note, este deve manter uma tela de 5,5 polegadas com resolução FHD. O chipset é dito o MediaTek Helio P10, com processador octa-core trabalhando na velocidade de 1,8 GHz e GPU Mali-T860MP2. Em termos de memória temos 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido com o uso de cartões microSD. Na parte fotográfica é comentado sobre um sensor principal de 13 megapixels e outro frontal de 8 megapixels.


Nas imagens é possível notar que o Lenovo K5 apresenta um corpo em metal e leitor biométrico na traseira logo abaixo da câmera. O sistema é o Android 5.1 Lollipop com interface da própria fabricante chinesa. As medidas registradas pelo TENAA são de 152 mm de altura, 75 mm de largura e 8,49 mm de espessura, além de peso de 165 gramas. A bateria do modelo não foi revelada, mas podemos esperar algo em torno de 3.300 mAh – capacidade encontrada no K4 Note.

Se o modelo realmente estiver nos planos da Lenovo, então mais novidades sobre o aparelho deverão aparecer em breve.


3

Comentários

Lenovo K5 passa por certificação na China revelando chipset Helio P10 e corpo em metal

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas