
25 Fevereiro 2016
31 de janeiro de 2016 18
Microsoft decidiu há alguns meses reduzir suas ofertas gratuitas de espaço na nuvem. O Office 365 deixou de contar com armazenamento ilimitado no OneDrive e os 15GB gratuitos caíram para apenas 5GB, além de eliminar o espaço extra para envio de fotos a partir de 2016. Medidas que desagradaram e muito os usuários do serviço ao ponto da gigante de Redmond rever seus planos.
Os interessados em preservar os 15GB e outros bônus (incluindo os 15GB extras para upload de imagens) foram autorizados pela Microsoft a fazê-lo por meio de uma requisição em uma página dedicada para esse fim. Mas é importante observar que essa solicitação só pode ser feita até hoje, dia 31 de janeiro de 2016, então se você ainda não fez sua solicitação é bom se apressar. Lembrando que essa promoção só é válida para os antigos usuários do OneDrive, ou seja, os que já possuíam conta antes do aviso de redução do espaço. Os que se encaixam nesse grupo pode solicitar o bônus por meio do link abaixo, válido para usuários do Android, iOS ou Windows.
Como vemos nas imagens abaixo, após poucos cliques (é preciso logar com sua conta Microsoft) o espaço extra e gratuito para armazenamento de arquivos no OneDrive, bem como para upload de suas fotos estará garantido.
Para os que não recordam, a Microsoft sentiu a necessidade de limitar o espaço concedido aos usuários devido a algumas contas que estavam sendo utilizadas para o armazenamento de arquivos muito grandes e de todos os tipos, desde vídeos em resolução 4K, a arquivos do Office, músicas, etc., com algumas contas superando o 75TB. Para um serviço que conta com milhões de usuários, seria preciso reservar um espaço imenso nos servidores, resultando em prejuízo para a empresa.
Para os novos assinantes do Office 365 passam a valer as seguintes regras:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários