LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy J5 e J7 (2016) podem ter acabamento mais caprichado em metal

14 de março de 2016 18

Tanto o Galaxy J5 quanto o Galaxy J7 foram lançados em junho de 2015. Ainda faltando alguns meses para ambos os aparelhos completarem seu primeiro ano de mercado, já vimos rumores sobre a segunda geração pipocar na internet desde o começo de 2016. Agora, surgem mais detalhes que foram extraídos do manual dos respectivos aparelhos indicando que nesta geração podemos ver as novidades da Samsung ganhando um acabamento mais caprichado em metal.

O manual de cada aparelho está disponível no site das operadoras China Mobile e China Telecom, o que pode indicar que o mercado chinês será o primeiro a receber as novidades do portfólio mais básico da Samsung. Infelizmente, a documentação não chega a dar detalhes sobre o hardware dos modelos, mas deixa apenas claro que a lateral tem acabamento metálico e uma mudança na posição das antenas foi realizada para não haver interferência no sinal - solução normalmente adotada em celulares com estrutura de metal. Sendo assim, estes seriam os modelos mais básicos da sul-coreana a vir com acabamento mais caprichado do que o velho policarbonato que estamos acostumados a ver neste segmento.


Além disso, o manual deixa claro que a tampa traseira é removível para ter acesso à bateria. O uso de flash frontal também pode continuar como uma diferencial da linha. A má notícia, no entanto, é que ambos os dispositivos ainda estão com o Android 5.1 Lollipop. Após Google ter lançado o Android N em forma prévia para os desenvolvedores, era esperado vermos novos aparelhos chegando ao mercado com o Marshmallow, no mínimo.

O que podemos esperar do novo Galaxy J5? Os rumores mais apurados apostam em uma tela de 5,2 polegadas com resolução HD, chipset Snapdragon 410, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels na traseira e outra frontal com 5 megapixels. Já para o Galaxy J7 é esperada uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, 3 GB de RAM e bateria de 4.300 mAh. O chipset é dito como o novo Exynos 7870, o que pode indicar que este smartphone aposte em uma excelente autonomia diante da capacidade energética e o chipset atualizado.

O Galaxy J5 2016 já passou por certificação na China, o que ajuda a reforçar que o lançamento está próximo.

  • O Samsung Galaxy J7 Metal (2016) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy J5 Metal (2016) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Galaxy J5 e J7 (2016) podem ter acabamento mais caprichado em metal

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas