LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Provável sucessor do grafeno, Carbyne promete smartphones mais fortes que o Moto X Force

13 de abril de 2016 5

Com todos os materiais sendo aplicados em smartphones, tablets e afins, parece que nenhum deles realmente é ultra resistente. Pode ser que nunca cheguemos ao aparelho realmente capaz de aguentar qualquer tipo abuso físico, mas enquanto isso, já imaginou se você encomendasse um smartphone de Carbyne?

Carbyne é um material produzido em laboratórios que consiste em um filamento único e reto de átomos de carbono ligados uns aos outros, como em uma fila indiana. E sim, é mais forte que o grafeno, que foi considerado o material mais forte que existe no planeta em 2008.

Até então, a produção de Carbyne era extremamente improdutiva. Isso porque a estrutura unidimensional do material o torna extremamente reativo; de uma forma mais prática, isso quer dizer que qualquer outro material em contato com ele o desfaz quase imediatamente, seja outros metais ou até o ar ao seu redor.


Entretanto, um novo método criado por cientistas austríacos agora permite ao material aguentar muito mais tempo sem reagir com nada. Usando termos bastante simples, consiste em fazer um "sushi atômico"; duas camadas de grafeno são presas de uma acima da outra, um tubo é aberto, entre elas e as arestas fechadas, e o Carbyne é sintetizado dentro deste tubo, assim garantindo a sua segurança.

O recorde de ligar átomos dessa maneira foi quebrado por estes cientistas graças a este método; de 100 átomos consecutivamente alinhados, o valor subiu para 6.300 átomos. Pouca coisa, não?


5

Comentários

Provável sucessor do grafeno, Carbyne promete smartphones mais fortes que o Moto X Force

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas