LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogar títulos da Steam HTC Vive em um Cardboard? Com VRidge isso será possível

22 de abril de 2016 2

Se você é um fã de jogos e entusiasta da tecnologia de realidade virtual mas ainda não possui um dispositivo por razões econômicas, e não optou por um Google Cardboard por achar que ele não conta com muitos títulos interessantes, talvez você mude de ideia. Agora, os jogos da SteamVR poderão ser executados em um smartphone com o óculos VR de papelão.

O mercado de realidade virtual é recente, mas muitos usuários já estão com um Google Cardboard há um bom tempo, antes do lançamento de dispositivos mais "parrudos" como o Oculus Rift e o HTC VIve. São milhões de aparatos de papelão que se encaixam com smartphones Android, ainda mais se considerarmos as variantes desse projeto, como esta do McDonalds.

Porém, se tratando de jogos, há uma assustadora quantidade de títulos para os dispositivos recém lançados, mas não são tantas as opções para o Cardboard. Até hoje.

A RiftCat anunciou ontem uma atualização importante para sua aplicação VRidge Android. A atualização declaradamente permitirá aos usuários jogar qualquer título da SteamVR ou OpenVR em seus dispositivos Android, sem ter de gastar dinheiro em um HTC VIve. Basicamente, os usuários da Steam podem transmitir o jogo do seu PC para seu smartphone.

Claro, a qualidade dos jogos não será a mesma que os mais afortunados encontram no Vive, e alguns jogos podem ter pequenas falhas. Mas ainda assim, é uma opção válida para aqueles que procuram por mais opções de jogos em seus Cardboards.

Por favor, tenha em mente que esta tecnologia ainda está em estágios experimentais/instáveis. Salve seus jogos muitas vezes porque falhas podem e vão acontecer. Nem todos os jogos funcionam e a compatibilidade pode ir e vir com atualizações do jogo

Por exemplo, alguns jogos como Elite: Dangerous podem ter problemas com texto desfocado enquanto outras aplicações VR como Virtual Desktop podem ter períodos de defasagem extra por causa de problemas de processamento duplo. Considerando que existem muitos jogos baratos gratuitos, além de apps e experiências disponíveis na Steam, esta atualização pode precisar percorrer um longo caminho em trazer o VR para todos.

A RiftCat ainda alerta que os usuários não devem comprar jogos apenas para o VRidge, por ser ainda uma fase de testes.

O guia completo para transformar seu Android em um dispositivo capaz de executar aplicações e jogos da SteamVR e OpenVR pode ser encontrado no link ao final da matéria. Até agora o app VRidge, que fará esse papel de oferecer o suporte, só está disponível para dispositivos Android. A RiftCat não disse se ou quando o aplicativo virá para iOS, muito menos Windows 10 Mobile.


2

Comentários

Jogar títulos da Steam HTC Vive em um Cardboard? Com VRidge isso será possível

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas